Serrano e Auto Esporte entram em campo para terminar jogo da oitava rodada

Foto: PBEsportes.net

O jogo entre Auto Esporte e Serrano, realizado no dia 17 de fevereiro, e que foi suspenso por ausência de policiamento, vai ser retomado do momento em que foi paralisado, nesta quarta-feira (28), no estádio Amigão em Campina Grande, mesmo local onde começou a disputa. O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paraibano, está empatado em 1 a 1, e vai recomeçar aos dez minutos do segundo tempo, quando houve a paralisação da partida.

Ao dez minutos da etapa complementar, o médico que estava responsável pela partida teve que sair do estádio Amigão para atender uma emergência. Com a ausência do profissional, o árbitro do jogo, para obedecer o Estatuto do Torcedor, teve que paralisar a partida até que um novo médico chegasse.

A partida ficou paralisada por cerca de 40 minutos, quando um novo médico chegou ao  Amigão. Nesse momento, no entanto, o policiamento já havia saído do estádio e o árbitro da partida, Adelison Sales, suspendeu o confronto.

Nesses casos, o Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol define que o jogo deveria ser retomado no dia seguinte, no mesmo local, às 15h, o que não foi feito. A Federação Paraibana de Futebol, então, remarcou a continuação da partida para esta quarta-feira.

Detalhe é que naquela ocasião o Lobo da Serra era comandado por Bruno Araújo, preparador-físico, que assumiu o posto de treinador interinamente depois da demissão de Suélio Lacerda. Acontece que ele também já deixou o clube, e acertou com o ASA-AL. No banco de reservas, quem estará a frente do time será Betão.

Equipe @Vozdatorcida