Após 43 anos da inauguração, Amigão tem obras para troca de gramado iniciadas

Foto: Antônio Ronaldo/ Correio da Paraíba

O gramado do estádio Amigão está sendo trocado, após 43 anos. Os serviços foram iniciados no último domingo, 05, ao fim da participação do Treze na Série D do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Galo terminou com o vice-campeonato, e o acesso para a terceira divisão nacional em 2019.

O engenheiro da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), Israel Costa, afirmou que além da substituição do gramado, o Amigão será contemplado com a ampliação do sistema de água para irrigação e drenagem do campo e do seu entorno, como os vestiários.

– Também vamos ampliar a capacidade de armazenamento de água, para 70 mil litros. Essa água será usada no novo sistema de irrigação. Estamos trabalhando com o prazo de 90 dias, e a obra está orçada em R$ 1,3 milhão. Essa obra vai dar uma sobrevida gigante ao estádio, no sentido de garantir a qualidade dos eventos que serão realizados lá – comentou para a Rádio Correio FM.

O prazo para término da intervenção no estádio é de 120 dias, e não deve ser problema para o início do Campeonato Paraibano do ano que vem.

A obra estava programada para o fim de 2017. Porém, para não deixar os times da cidade sem estádio no início do estadual deste ano, Campinense, Treze e Serrano se reuniram e solicitaram o adiamento para o período de recesso sem jogos.

Equipe @Vozdatorcida