A nova era Nelson

Após uma epopéia que foi protagonizada pelos grandes botafoguenses que queriam tomar o clube para si, atendendo a seus interesses diversos, enfim, na última quinta-feira, em uma eleição tranqüila, o empresário Nelson Lira finalmente voltou a sentar no trono maior da Maravilha do Contorno. Por aclamação, ato consumado meio que sem escolha por parte de muitos que até atrapalharam a volta do ex-presidente, a chapa encabeçada por Lira e acompanhada por Ricardo Prado será a dona das decisões que interferirão no futuro do clube a partir de agora.

Como grande crítico da diretoria passada do Botafogo da Paraíba, vejo a palavra perspectiva voltar ao dicionário dos bons torcedores do clube da Capital. Perspectiva não existia na última gestão, aliás, existia somente àqueles adeptos da ilusão. A partir de agora, ao menos o absurdo do clube ser um reduto de laranjeiras fortemente enraizadas não existe. O presidente Nelson é o presidente do clube. Apesar da tristeza de muitas mentes retrógradas de dentro do clube, a massa botafoguense volta a ter uma perspectiva de um bom futuro, com times bons, com casa cheia, motivada pela última passagem do dirigente na presidência do alvinegro da estrela vermelha, quando montou um timaço bicampeão(1998-1999).

Contudo é bom ter calma. Os tempos são outros. O futebol infelizmente não é mais o mesmo, onde transbordavam verdadeiros craques também em centros economicamente mais fracos do país. Nelson Lira terá que provar que acompanhou essas “evoluções” no futebol e que tem condição de fazer um time competitivo, afinal lutou para voltar ao clube, prometendo levá-lo de novo às glórias, e deve e será cobrado por isso. Em um contexto que somente o Treze dá passos em pé de profissionalismo, enquanto os outros apenas engatinham nesse sentido, a perspectiva dessa mudança no Botafogo-PB é que o time comece a se levantar nesse aspecto. Uma perspectiva que não surge de graça, afinal, a visão agora, de fato, é bastante distinta da anterior.

Equipe @Vozdatorcida

11 Comentário

  1. Somem os críticos da ex-diretoria e surgem os babões da atual…

    Os textos que massacravam, escraxavam e difamavam pessoas da ex-diretoria

    Agora dão lugar a lindos versos, poemas e editoriais…

    Que coisa…..naum?

    A parcialidade da imprensa paraibana é foda vum

    seja a nova ou aquela das mumias da era Ivan Bezerra

    o que num faz um favor de credenciar na acep ein??????

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. André vc agora falou MERDA, lava a boca pra falar de Ivan Bezerra, pessoas do seu tipo é que o nosso futebol não precisa, Ivan é referença viva do radio paraibano, respeitado no Brasil e no resto do mundo, com varias cobertura de Copas do mundo, Campeonatos Brasileiros, libertadores e professor de um mundo de radialista, como comentarista esportivo esta acima de muitos no Brasil, vc foi mediocre, seboso e pobre de espirito, se vc tem magoas, ciumes ou inveja de alguns que fazem a nova diretoria, ou mesmo a antiga não coloque no meio de suas confusões, pessoas que esta e sempre esteve acima dessas picuinhas, vá procurar quem são essas pessoas, chamar o Ivan Bezerra de mumia, é mostrar que vc realmente é um ANALFABETO, DESINFORMADO, sem falar que ele não tem nada com as confusões do Botafogo e suas, seu M…

  3. Relaxa Djalma. Não esse fake do filho de breno que vai apagar a história de Ivan como cronista, nem acabar a reputação do melhor site do futebol paraibano.

    Quem da moral a merda é mosca. Ele deve ser uma mosca, por criticar quem critica quem não presta.

    Boa sorte Nelson. Desde 2007 a turma passada tava lá, apenas alternando as peças, mas as figuras eram as mesmas. A momento de mudar chegou, finalmente. Se vao conseguir ser campeão, não sei, mas pelo menos mudança ja teve e a visão, como disse o colunista, DE FATO, é outra. ponto.

  4. Quando o André cita a parcialidade da imprensa, este o faz o bem. Isso é notório e claro. Aqui na Paraíba boa parte defende a FPF, mesmo sabendo das coisas erradas dentro do nosso futebol. Fecha os olhinhos, então não tem o porquê dessa falsa moralidade quando se critica a nossa imprensa esportiva.

    Além disso, vou continuar desconfiado de Nelson Lira até que ele consiga provar o contrário.

    Gostaria muito que a equipe da Voz da Torcida, parasse de uma vez por todas de chamar o nosso Botafogo de “Botafogo-PB”. Chamem de Botafogo FC, ou só Botafogo. Deixemos isso “Botafogo-PB” para os de fora. Aqui não temos Atlético-PB (apesar de existirem vários pelo Brasil) por exemplo.

  5. Só resta, esperar, torcer, rezar e cobrar.
    Que os últimos anos não se repitam, esses são os votos da torcida do tricolor do contorno para 2012.

  6. piters você falou a coisa mais correta do mundo aqui no nosso estado não precisa chamar o botafogo f.c de botafogo -pb pq se a noticia for do futebol paraibano todos vão saber de q botafogo estão falando então espero q leiam seu comentário e concertem esse erro. valeu

  7. Correto, Piters,se o site é da PB por que ressaltar que o Botafogo é da PB? Partindo da turma do Voz da Torcida, eu sei por quê.

  8. Djalma

    sai dai boy

    num tenho rabu preso com ninhuma diretoria

    sou justo e comento o ki acho sem deve na presidenti a b ou c

    torço pro BELO e naum pra presidente

    num tenhu culpa se vc num sabe interpreta texto pcr

    ondi foi que xamei Ivan Bezerra de mumia?

    disse que as mumias sebosas da imprensa paraibana sao da epoca dele e nao ki ele eh mumia…as mesmas ki pagam pau pra FPF ate hj e pra diretor de time que patrocinar $$$$ o programa

    eu aposto com kem kiser que num tem nenhum cronista esportivo dessa epoca antiga que torça so pra time da Paraiba …ou eh misto ou eh Paraibaca

    uma coisa que dou valor aso boy da nova geraçao eh ki torcem so pra times da PB ….mas tem esse viciu dos antigos…se corrigir e semrem imparciais podem ser grandes um dia

    quero ve o Botafogo campeao em 2012 pcr vo apoiar sempre e desejo sucesso nesse campeonato a tds que faz o Belo hj…nelson e a diretoria toda

    pas

    ou tu

Faça um comentário