Warley avalia positivamente primeiro como dirigente do Botafogo-PB

Foto: Correio da Paraíba

O final do ano chega carregando em todos o sentimento de análise do que foi feito ao longo dos 365 dias. Metas alcançadas, objetivos que não se concretizaram e promessas que nem saíram do papel são avaliadas ao mesmo tempo que as projeções para o ano vindouro já começam a ser traçadas.

Para o ex-atacante e agora gerente de futebol do Botafogo-PB Warley, o ano de 2018 fica marcado como o início de uma nova fase na sua vida, a de dirigente.

As glórias alcançadas com a camisa botafoguense o alçaram ao posto de ídolo, e agora ele se vê dentro de um novo desafio no clube.

– Agora é um pouco mais de trabalho, futebol dá muito trabalho, não sabia que dava tanto trabalho – conta, aos risos.

Sua primeira temporada na nova função foi repleta de percalços, alcançando bons momentos nas diversas competições na temporada. Apesar da frustração final, o agora dirigente avaliou como exitoso o desempenho do clube no ano.

– Tivemos uma boa campanha na Copa do Nordeste, nos classificamos pela primeira vez. Depois passamos da primeira fase da Copa do Brasil, pegamos um Atlético-MG que sabemos da qualidade. Fomos campeões paraibano e depois perdemos o acesso nos últimos minutos. Eu avalio como positivo. Claro que tem seus defeitos, mas estamos trabalhando sempre para melhorar – ponderou.

E Warley projeta um 2019 ainda melhor para o Belo.

– As expectativas são positivas. Mantivemos a base do time que, na minha concepção, foi muito bem. Mantemos a base, trouxemos alguns atletas que podem ser reforços pontuais e esperamos começar o ano com o pé direito, já dando um bom passo tanto na estreia do paraibano quanto da Copa do Nordeste – disse.

Apesar de ainda trabalhar no universo do futebol e dentro de um clube, o ambiente burocrático não é o mesmo do vivenciado dentro das quatro linhas. Contudo, a experiência adquirida nos campos tem o ajudado na nova fase, na qual já se sente adaptado.

– Agora sim estou adaptado. Primeiro (a gente) estranha um pouco, porque a gente vai pelo lado da experiência nos campos, minha experiência também por conhecer o clube, por estar aqui desde de 2013. Então isso facilitou bastante, por conhecer todos os funcionários, já ter o carinho da torcida, conhecer tudo que envolve o Botafogo-PB, a Maravilha do Contorno – avaliou.

Warley segue junto com a comissão técnica nos trabalhos de preparação para a próxima temporada que tem início com a estreia em 12 de Janeiro no Campeonato Paraibano, contra a Perilima, em João Pessoa.

Equipe @Vozdatorcida por Caio Guilherme/Estudante de Comunicação Social na UFPB

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3939 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.