Adversário do Campinense na Série D deve desistir de disputar a competição

Sem condições financeiras de disputar a competição, time do interior pernambucano deve ser substituído pelo América-PE

Foto: Divulgação

Adversário do Campinense na primeira rodada do Grupo A-8 da Série D, conforme tabela divulgada pela CBF, o Serra Talhada não deve mais disputar a competição.

Nesta quinta-feira (04) a imprensa do interior pernambucano repercutiu declaração do presidente da equipe, José Raimundo, dando conta de que a agremiação não reúne condições financeiras para disputar a quarta divisão.

– Na última terça me reuni com membros da Federação Pernambucana e disse da minha posição de não participar. Não adianta ir para uma competição dessa sem o suporte financeiro. Procuramos honrar nossos compromissos. Achamos por bem não participar para preservar o nosso nome, mesmo sabendo de alguma punição que possa ter – alegou o dirigente.

O substituto

Caso se confirme a desistência do Serra Talhada, o Atlético Pernambucano, de Carpina, deve herdar a vaga.

Isso porque a equipe e ficou na segunda colocação do Grupo A e em quarto na classificação geral do Pernambucano 2016.

Conforme o técnico do Atlético-PE, Gabriel Lisboa, o time está aguardando apenas um posicionamento oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

– Nós estamos prontos, mas dependemos de uma resposta imediata. Precisamos de um tempo de preparação para a competição e alguns atletas nossos foram emprestados. A Federação diz que está dependendo apenas uma posição da CBF – comentou o treinador.

Além do Campinense, o Grupo A-8 da Série D ainda conta com Itabaiana-SE e Fluminense de Feira-BA.

Equipe @Vozdatorcida