Piza ainda confia na classificação do Botafogo-PB na Copa do Brasil

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

A noite da quarta-feira (13) não teve o final que nem o mais pessimista torcedor botafoguense imaginaria.

Mesmo com um a mais em campo durante mais de 60 minutos, o Botafogo-PB cometeu falhas defensivas e foi derrotado por 2 a 0 pelo Londrina, no Almeidão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Agora na volta, o Belo enfrenta o Tubarão no Paraná, no dia 03 de abril. Para avançar será preciso vencer por, no mínimo, dois gols de diferença, e assim provocar mais uma decisão nos pênaltis. Sempre lembrando que o critério de gol fora de casa para desempate não existe mais no torneio.

O bom momento que a equipe vinha vivenciando na temporada encheu o torcedor de confiança. Foi com esse sentimento que o público lotou o estádio e fez uma linda festa para empurrar os jogadores. Entretanto, a derrota veio e deixou um gosto de frustração em todos.

– Muito triste, ninguém queria esse resultado, ainda mais na frente dos nossos torcedores, que fizeram uma grande festa antes do jogo, nos prestigiaram. É um momento de tristeza mas, ao mesmo tempo, antes do jogo, eu falei que são 180 minutos, e eu confio muito nesse grupo – lamentou Evaristo Piza.

Para o técnico, o resultado final foi decidido nos detalhes, onde, em duas falhas do sistema defensivo, saíram os gols do time paranaense.

– Eu acho que a derrota hoje foi detalhe. Foram duas bolas esticadas, que poderiam ter sido interceptadas, não ocorreu, e o adversário teve a qualidade para fazer os dois gols. Define bem por aí o que aconteceu no jogo de hoje – avaliou.

Buscar a classificação fora de casa nessa edição da Copa do Brasil foi a rotina da equipe. E é baseado nesse retrospecto que Piza deposita suas fichas em busca de mais uma glória na competição.

– Nós buscamos duas classificações em Campo Grande, a primeira fase, e em Tombos, a segunda fase. Vamos dar a volta, eu creio, acredito. Vamos trabalhar e com fé, acreditando sempre, vamos, com todo respeito ao Londrina, buscar reverter esse quadro – afirmou.

Seguindo a rotina de grandes jogos no começo dessa temporada, o Botafogo-PB enfrenta a equipe do Altos-PI, pela Copa do Nordeste, no sábado (16), às 16h, no estádio Almeidão. Uma vitória em casa será fundamental para a classificação da equipe ao mata-mata.

Equipe @Vozdatorcida por Caio Guilherme, estudante de Comunicação Social na UFPB

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3939 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.