Marcelo Vilar promete montar time competitivo no Botafogo-PB

Foto: Divulgação

Mesmo com as incertezas acerca do Campeonato Paraibano seguirem atormentando a dirigentes e torcedores, o Botafogo-PB já está em processo de montagem do seu elenco para a temporada 2021. Para o primeiro semestre, o clube pessoense disputará a fase de grupos da Copa do Nordeste, que está com previsão para iniciar no fim de fevereiro, e deve ter a disputa do Campeonato Paraibano, que oficialmente ainda não tem definição.

Em entrevista concedida do programa Cabine Esportiva, da Rádio Tabajara, na segunda-feira (11), o técnico do Belo, Marcelo Vilar, comentou sobre as dificuldades para montar o elenco do time da estrela vermelha. Para este ano, a diretoria botafoguense enxugou bastante os investimentos no futebol para colocar todas as contas do clube em dia.

— Quando a gente vai para um clube como o Botafogo-PB, você tem que pensar grande, tem que pensar em conquistar títulos e vencer o máximo possível. Agora, de certa forma, nós corremos alguns riscos (por montar um time barato), porque o Botafogo-PB vinha em uma escalada, acostumado com contratações de nomes conhecidos, que animavam a torcida, e que infelizmente nesse último ano não deu o resultado esperado. Então o Botafogo-PB diminui o seu investimento, vai buscar jogadores que estejam dentro do contexto financeiro do clube, mas a gente não quer que, com isso, caia a qualidade do time. Pelo contrário, a gente tem feito uma busca incansável, porque é um momento difícil, na época dos campeonatos estaduais, a oferta de emprego é muito grande. Então quando a oferta é grande, o custa aumenta. Entretanto, a gente acredita que vai ter um time competitivo, com o respectivo saneamento do clube e que a gente possa ao início da Série C se reforçar para conseguir o grande sonho do Botafogo-PB que é o acesso à Série B — disse o comandante.

Anunciado no início de janeiro, Marcelo Vilar tem participado ativamente da busca por contratações para o Botafogo-PB. Além dele, Francisco Sales, diretor executivo de futebol, é quem tem tomado à frente nas negociações com atletas. Ambos estão buscando nomes bons e baratos no mercado para reforçar o Belo.

— A gente tem trabalhado junto, eu indiquei alguns jogadores. Mas longe de querer achar que só eu conheço jogador e só os jogadores que eu indicar chegarão a resolver. A gente está buscando dentro de alguma análises, vendo o lado financeiro, vendo o lado técnico, vendo o lado comportamental, a gente está buscando montar esse time que possa honrar a camisa do Botafogo-PB — explicou.

Marcelo Vilar e sua comissão técnica devem chegar a João Pessoa no dia 18 para a apresentação oficial e a continuação do planejamento para 2021. A expectativa é que a pré-temporada inicie no dia 25 de janeiro.

Mercado da bola

Ainda durante o programa “Cabine Esportiva”, da Rádio Tabajara, foi revelado que a renovação com o goleiro Felipe está muito próxima de ser concretizada. O capitão do time da estrela vermelha aceitou uma redução salarial para seguir em João Pessoa.

Já os volantes Wellington Cézar e Everton Heleno não devem permanecer na Maravilha do Contorno, mesmo com contratos ainda vigentes. Segundo informação do jornalista Pedro Alves, do GE PB, ambos os atletas devem ser emprestados para outros clubes. O próprio Everton Heleno já publicou uma despedida aos torcedores botafoguenses em sua conta pessoal do Instagram.

Equipe @Vozdatorcida