Lula pede calma e alerta para maratona de jogos do Botafogo-PB

Foto: Edônio Alves/ Voz da Torcida

Perto da chegada da estreia do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano, contra a Perilima, o zagueiro Lula pregou calma aos torcedores, principalmente após os bons resultados na pré-temporada. Em quatro partidas, uma contra o Palmeira de Goianinha-RN, duas vezes frente ao América-RN e, por último, um duelo com o Serrano, o Belo conseguiu quatro vitórias.

Para o zagueiro Lula, por se tratar de início de preparação para todo um ano, o time só vai chegar aos 100% quando tiver uma boa sequência de jogos. O defensor disse que a realidade de pré-temporada, com a disputa de amistosos e jogos-treino, é diferente das competições que valem título.

– Para começar, estamos prontos, mas em um bom nível acho que não, pois só conseguiremos pegar o ritmo com uma boa sequência de jogos. Amistoso é muito diferente do jogo valendo três pontos. A partir da estreia vamos começar o trabalho para ficar – disse.

Lula é um dos remanescentes do plantel do ano passado, que bateu na trave no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Único da zaga que ficou no Belo, o xerife falou sobre sua nova dupla na zaga, o ex-raposeiro Willian Goiano, já que Walber, que começou a preparação como titular, foi emprestado ao Sport-PE.

– Comecei com o Walber e agora está o William Goiano, mas início de temporada é isso mesmo. Acho que todos os jogadores que vêm chegando, o treinador vai testando, e se for para ser com o Goiano ou com qualquer outro, o importante é lá dentro (do campo) – afirmou.

Ainda para a zaga, o Belo conta com Donato, de 24 anos.

Contra a Perilima, no sábado (12), o Belo inicia uma verdadeira maratona de jogos, mesclando partidas do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste, que vai gerar naturalmente um desgaste físico grande para os jogadores. Porém, Lula espera iniciar com o pé direito para repetir os feitos de 2018, quando o clube conquistou o título do Paraibano e a classificação no Nordestão.

– A gente espera começar bem, com o pé direito, sempre chegando bem. É a expectativa de todos que estão treinando e também da torcida e da diretoria. É bom começar sempre ganhando – encerrou.

Equipe @Vozdatorcida com Gabriel Botto/Correio da Paraíba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3914 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.