Dico comemora fim do jejum de oito meses sem marcar pelo Botafogo-PB

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, o Botafogo-PB conseguiu suportar a pressão do Atlético de Cajazeiras e saiu com a vitória por 2 a 1 na noite de ontem (24), no Almeidão. O time da capital conquistou a terceira vitória em três jogos, e segue como líder isolado do Grupo A do Campeonato Paraibano, além de ser a única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

A suada vitória reservou um momento especial para o jogador mais longevo no elenco botafoguense. O atacante Dico, que sofreu lesão no ombro em julho do ano passado e desfalcou a equipe em toda reta final da Série C, voltou a balançar as redes depois de mais de oito meses sem marcar. O último tento anotado por ele havia sido na vitória de virada, fora de casa, sobre o Santa Cruz, pela terceira divisão nacional, em 19 de maio do ano passado.

O gol foi marcado ainda no primeiro tempo, quando a partida já estava em 1 a 0 para o Botafogo-PB, que ainda contava com onze jogadores em campo. Após uma confusão na área, Dico mesmo deitado no gramado, conseguiu empurrar a bola para o gol.

– Foi uma jogada muito rápida. O Clayton tabelou não sei se com o Nando, ou outro jogador, e eu cheguei ali antecipando. O zagueiro trombou com o goleiro da equipe adversária e a bola sobrou pra mim. Eu passei até um pouco da bola, mas pude finalizar – descreveu.

Recebendo pela segunda vez consecutiva a chance de começar jogando, o veloz atacante aproveitou bem mais essa oportunidade. Na rodada passada, contra o Esporte, em Patos, o camisa 11 já havia dado a assistência para o gol de Nando, e ontem pode marcar o gol que foi fundamental para a vitória do Belo.

– (Estou) Muito feliz em estar marcando um gol importante, mais feliz ainda pela vitória, deixando nós na liderança. Conversamos no vestiário que necessitávamos muito dessa vitória e, em um jogo muito difícil, conquistamos. Vamos continuar com os pés no chão, trabalhando – comemorou.

As duas boas atuações do atacante coloca uma dúvida no comandante Evaristo Piza na briga pela posição. Antes, Adalgiso Pitbull vinha sendo titular nas primeiras partidas do ano. Quando perguntando sobre a disputa para o jogo contra o Salgueiro no domingo pelo Nordestão no sertão pernambucano, o técnico adotou tom cauteloso.

– Agora é comemorar o resultado, descansar a cabeça um pouco. Todas as decisões que a gente tomar agora, se for pensar o que vai fazer lá no domingo, é muito equivocado e muito premeditado. Eu tenho um grupo equilibrado, onde eu posso ter alguns jogadores mais descansados que podem me dar a mesma resposta dos que estão jogando. Quando a gente fala de um grupo equilibrado, nos dá condições de analisar primeiro e ver o que vai ser melhor para domingo – disse.

Equipe @Vozdatorcida com Caio Guilherme/Estudante de Comunicação Social na UFPB

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 4120 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.