FPF e MP liberam retomada dos Paraibanos sub-17 e sub-19

Foto: Divulgação/ FPF

Em reunião realizada nesta quinta-feira (18), com presença de representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), do Ministério Público (MP) e dos clubes, ficou definido que o Campeonato Paraibano Sub-19 e o estadual Sub-17 vão ter seus prosseguimentos já neste fim de semana.

O encontro aconteceu no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), em João Pessoa, e contou com a coordenação do procurador de Justiça Valberto Lira, que esteve ao lado da presidente Michele Ramalho, da FPF.

Convocada pelo MP, que havia suspendido as competições no início da semana, a reunião estava marcada para a última quarta-feira.

Nas primeiras rodadas das duas competições, o órgão constatou irregularidades no Paraibano Sub-19 e situações temerárias no sub-17 relacionadas à segurança.

No regulamento do Paraibano Sub-19, por exemplo, está explícito que os clubes mandantes precisam colocar à disposição para os jogos uma ambulância.

Além disso, por haver a possibilidade de cobrança de ingressos no regulamento, em jogos em que isso acontecer, se faz necessário a presença de segurança, ambulância e médico.

Ficou definido que o Paraibano Sub-19 volta já neste sábado, em sua terceira rodada. O estadual Sub-17 retorna no domingo, também em sua terceira rodada. As duas segundas rodadas das competições serão remarcadas posteriormente.

Os clubes se comprometeram em cumprir à risca suas obrigações em relação à segurança das partidas.

Michele Ramalho garantiu ainda que vai financiar cursos de socorrista para pessoas indicadas pelos clubes, para que elas atuem nos jogos do Paraibano Sub-17. Apesar disso, nenhum time demonstrou interesse.

O MP deu um prazo até segunda-feira para os clubes avisarem que querem participar do curso.

Equipe @Vozdatorcida