Após sete anos fora, Botafogo-PB volta ao Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira

O Botafogo-PB retorna ao Campeonato Brasileiro depois de 7 anos, após a conquista do título estadual deste ano. A última vez do Belo na última divisão competição nacional foi em 2006, quando ainda nem existia série D. O clube estreia na quarta divisão do brasileirão nessa quarta-feira (05), quando enfrenta o Juazeirense-BA, em Juazeiro, no estádio Adauto Moraes, com início da partida às 20h30.

São de cara duas quebras de jejum para o Botafogo-PB em 2013. Os 10 anos sem títulos estaduais, que ficaram para trás na última quinta-feira (30), quando o Belo levantou a taça de Campeão Paraibano em pleno Amigão lotado, e a volta ao brasileiro após 7 anos afastado da competição.

Para a estreia, o técnico Marcelo Vilar não contará com o artilheiro do Campeonato Paraibano, Warley, que está entregue ao DM, e nem com a recente contratação, Rafael Aidar, que só deverá estrear na partida do próximo sábado, quando o Belo joga em casa. No lugar de Warley deverá entrar Diego Silva.

O Juazeirense tem um técnico conhecido do torcedor paraibano. Quintino Barbosa comandou o Nacional de Patos em 2011, e agora no comando do time baiano, espera quebrar a má fase de clubes do estado, na série D do brasileiro. O Juazeirense vem embalado do campeonato estadual, onde terminou a segunda fase na primeira colocação, à frente do Vitória, e na classificação geral ficou em 3º lugar, e se garantiu também na Copa do Nordeste de 2013.

O Grupo A4 da Série D, além de Juazeirense-BA e Botafogo-PB, conta com CSA-AL, Vitória da Conquista-BA, e Sergipe. Esse último enfrenta do Belo no próximo sábado no Almeidão.

Equipe @Vozdatorcida

Faça um comentário