Árbitros importantes apitam jogos de Botafogo-PB e Treze

Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

A CBF designou árbitros do que seria o primeiro escalão do futebol brasileiro para os jogos do final de semana que envolvem Botafogo-PB e Treze na Série C.

Com o Belo lutando por uma vaga no G-4 do Grupo A e o Galo se esforçando para permanecer na Terceirona, os representantes da Paraíba no certame nacional terão nas suas partidas mediadores acostumados com jogos de Série A.

Para Botafogo-PB x Náutico, às 17h de sábado (17), no Almeidão, em João Pessoa, o árbitro central escalado é o paulista Thiago Duarte Peixoto (foto), de 40 anos.

Ele apitou Criciúma 1 x 0 Sport, pela Série B, no último domingo, mas tem atuado no VAR de vários jogos da elite nacional, como Flamengo 3 x 2 Botafogo-RJ. Sua peleja mais recente como árbitro central na Série A foi Fortaleza 2 x 0 Avaí, dia 13 de julgo, no Castelão.

No duelo Belo x Timbu, Thiago Peixoto terá como assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

Já para Confiança x Treze, às 16h do domingo (18), no Batistão, em Aracaju, o mediador será o experiente Elmo Alves Resende Cunha, de 44 anos, da Federação Goiana de Futebol.

Policial militar, o goiano completou recentemente 25 anos de experiência na arbitragem nacional.

Elmo Resende terá Leone Carvalho Rocha e Edson Antonio de Sousa, também de Goiás, como assistentes.

Equipe @Vozdatorcida