Atacante do Campinense elogia estilo de jogo de Ederson Araújo

Foto: Daniel Lins/Campinense Clube

Autor do primeiro gol do Campinense no amistoso que acabou com vitória por 5 a 0 diante do Potiguar-RN na última terça-feira (16), o atacante Cadu fez uma leitura do que aconteceu no gramado do Amigão no primeiro teste da equipe após pouco mais de duas semanas de pré-temporada.

– Foi muito proveitoso. A gente vem treinando bem, o trabalho vem sendo bem feito. A gente teve a chance de jogar contra outro time para ver quanto importante está sendo esse trabalho. Fico feliz pelo gol e muito feliz pela equipe ter saído com uma vitória, coroando essas duas semanas com uma vitória – afirmou.

O jogador de 23 anos não tem dificuldade em se adaptar ao estilo de jogo de Ederson Araújo, treinador da equipe. Isto porque os dois trabalharam juntos no Atlético de Cajazeiras em 2020, onde o atleta disputou apenas uma partida, mas aparentemente agradou, pois voltaram a se encontrar em Campina Grande.

Para Cadu, o técnico a Raposa impõe uma forma de jogar que não é usual no estado, e que tem tudo para trazer bons frutos para a equipe rubro-negra. Ele ainda afirmou que ajuda os companheiros a entenderem o que pede seu comandante por ter conhecimento do modelo de atuação que ele quer implantar no time.

– O jeito que ele joga é muito moderno, muito proveitoso, de pressionar a bola assim que perde, de jogar com jogadores rápidos, que vão para cima, defesa e ataque que ficam bem compactos, um jeito de jogar diferente aqui na Paraíba. Vimos que a evolução foi nítida, e temos tempo para nos preparar para o primeiro jogo na Copa do Brasil – explicou.

O Campinense aguarda o sorteio da Copa do Brasil para saber quem será seu adversário na primeira fase da competição. Até o momento, a Raposa sabe que entrará em campo no dia 17 de março, na estreia do Campeonato Paraibano, fora de casa, diante do São Paulo Crystal.

Equipe @Vozdatorcida