Botafogo-PB é mais forte que Corinthians de 2007, diz Felipe

Foto: Reprodução / TV Belo

O goleiro e capitão do Botafogo-PB, Felipe, disse, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (18), que o atual elenco do Belo é “muito mais forte” que o do Corinthians de 2007, ano em que o clube paulista foi rebaixado à Série B e contava com Felipe no plantel.

— Esse elenco aqui é muito mais forte que aquele (risos). Aquele lá a gente só esperava a hora de cair, a gente não tinha forças. A gente sabia que a realidade do grupo naquele ano era um elenco muito baixo para a história do Corinthians. O time vivia dificuldades, ano eleitoral igual foi aqui neste ano, briga política, clube estava com problemas financeiros e aconteceu o que aconteceu. Mas aqui o grande diferencial é que essa eleição já acabou — afirmou o jogador.

Após o retorno do treinador Evaristo Piza, há cerca de duas semanas, o clima nos bastidores da Maravilha do Contorno parece ser outro. Com as duas vitórias seguidas, o elenco e a torcida estão animados para o fim de temporada do Belo.

Para Felipe, toda essa esperança surgiu com a chegada de Piza. Entretanto, apesar do entusiasmo, o goleiro deixou bem claro que é preciso manter os pés no chão porque o clube ainda está muito próximo da zona de rebaixamento.

— Piza chegou e trouxe essa esperança de volta. O próprio torcedor que há duas semanas xingava todo mundo, a grande maioria cobrava, e hoje já está acreditando. Mas como falei, um passo de cada vez, a gente não pode se empolgar demais. Não podia ficar se lamentando demais quando estava lá embaixo e também não dá para se empolgar demais porque saiu do Z2 — explicou.

Na última segunda-feira (16) o Botafogo-PB venceu o Vila Nova, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Everton Heleno. O triunfo tirou o Belo da zona de rebaixamento e fez o clube subir para a sétima colocação do Grupo A da Série C, com 18 pontos conquistados. Agora, o time da estrela vermelha está a um ponto de distância do Z2 e a quatro pontos do G4.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Evaristo Piza recebe o Remo, no estádio Almeidão, às 20h da próxima segunda-feira (23).

Equipe @Vozdatorcida