Botafogo-PB estreia no Paraibano contra o São Paulo Crystal

Foto: Edônio Alves/ Voz da Torcida

Depois de muito “moído” e desencontro de informações sobre os laudos dos estádios, finalmente a bola vai rolar no Campeonato Paraibano.

Na noite desta terça-feira (21), no Almeidão, o atual tricampeão do estado, o Botafogo-PB, recebe o São Paulo Crystal na aberturado extra de 2020.

A partida está marcada para as 20h15 e vai poder contar com a presença de público, assunto acertado em reunião ontem entre representantes do Ministério Público, Federação Paraibana de Futebol e clubes.

Em busca do tetracampeonato, o que não acontece na Paraíba desde o Campinense de 1974, o Botafogo-PB é disparado o grande favorito ao título neste ano.

O Belo seguiu com o técnico Evaristo Piza no comando, mas fez várias mudanças no elenco. Os nomes mais experientes, as referências técnicas, como Marcos Aurélio e Clayton, deixaram a Maravilha do Contorno.

Contudo, novas peças, como Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade, chegaram e buscam um rápido entrosamento para conseguir fazer a equipe andar o quanto antes.

Vice-campeão da Segundona de 2019, o São Paulo Crystal vive grande expectativa para finalmente estrear na elite estadual.

Isso porque desde 2017, ano de fundação do clube, a equipe de sediada em Cruz do Espírito Santo almejava chegar ao primeiro escalão da Paraíba. Foram duas frustrações até a conquista do acesso no ano passado.

O elenco do Tricolor é comandado pelo técnico Índio Ferreira, experiente em solo paraibano, com passagens por Auto Esporte, Internacional-PB, Sousa, Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos.

A missão de Índio agora é conduzir o São Paulo Crystal em uma campanha de permanência na primeira divisão do Paraibano. Para tanto, o técnico apostou na manutenção da base do time vice-campeão da Segundinha ano passado.

Arbitragem

José Ferreira de Sousa Neto apita Botafogo-PB x São Paulo Crystal. Ele contará com as assistências de Rafael Guedes de Lima e Wlademir Cunha Mendes. Gustavo Estevão de Oliveira Lima será o quarto árbitro.

Escalações

Botafogo-PB: Samuel, Israel, Fred, Luis Gustavo e Mário; Rogério, Éverton Heleno, Marcos Vinícius, Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel; Mário Sérgio. Técnico: Evaristo Piza.

São Paulo Crystal: Nilton, Michel, Renan, Thalles e Marcus Vinícius; Luanderson, Welton, Thiago Almeida e Leandro; Biro Biro e Adailton Bravo. Técnico: Índio Ferreira.

Equipe @Vozdatorcida