Auto Esporte confirma elenco e agenda início da preparação para a temporada

Com quinze atletas confirmados, o Clube do Povo ainda vai recorrer a jogadores da base para completar o elenco que disputará o estadual do ano que vem

Foto: Voz da Torcida

Longe dos gramados profissionais desde o fim do Campeonato Paraibano de 2017, o Auto Esporte foi uma das equipes que mais se movimentou nas últimas semanas, anunciando os jogadores que farão parte do elenco em 2018. Entre retornos e novidades, estão o goleiro Adson e os atacantes Du e Isaías, que se apresentam com o restante dos atletas para o início da pré-temporada, na próxima segunda-feira (04), no Mangabeirão.

O elenco do alvirrubro vai ser comandado por Severino Maia, assim como no último ano, que desta vez chega ainda mais gabaritado para o trabalho, após a campanha sólida com o São Paulo Crystal na Segunda Divisão do Paraibano. O time de Cruz do Espírito Santo caiu na semifinal para o Nacional de Patos, mas a vontade de investir no futebol dos representantes do Engenho São Paulo, não.

Para 2018, o Auto Esporte firmou uma parceria com o São Paulo Crystal e vai contar com jogadores que por lá jogaram na divisão de acesso do Paraibano deste ano, como os atacantes Isaías e Biro Biro, o volante Elton e o goleiro Adson.

Além deles, o Auto também anunciou as contratações dos goleiros Vladimir e Pavão, do laterais-direitos David Modesto, ex-Treze e Campinense, e Anderson Morcego, do lateral-esquerdo Lincoln, dos zagueiros Jé, Cosmo e Carlão, dos volantes Emersonn Bastos e Léo Lima, e do atacante Dú, ex-Nacional de Patos e Treze.

Ao todo já são 15 jogadores anunciados pela diretoria do clube, que vão se apresentar na próxima segunda-feira (04), no Mangabeirão, para dar início a preparação para o estadual de 2018.

– Vamos ter a apresentação dos atletas na segunda-feira, tratar da assinatura dos contratos, de toda essa parte administrativa e também da parte médica, no Mangabeirão, para aí sim darmos início a pré-temporada do Auto Esporte – explicou Watteau Rodrigues, presidente do clube.

O Campeonato Paraibano tem início marcado para o dia 7 de janeiro e vai ter, em sua primeira fase, os dez clubes divididos em dois grupos. O Auto Esporte está no Grupo A, juntamente com Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos e Sousa, mas na primeira fase vai enfrentar apenas as equipes do Grupo B: Treze, Atlético de Cajazeiras, CSP, Desportiva Guarabira e Serrano.  A estreia do Macaco Altino é diante do Galo da Borborema, ainda sem local definido.

Equipe @Vozdatorcida