Auto Esporte “rouba” dois do Atlético-PB e já tem seis jogadores no elenco

Vários jogadores que disputaram a Segunda Divisão do Paraibano pelo São Paulo Crystal, parceiro do Auto, podem pintar no alvirrubro para o Paraibano de 2018

Foto: Voz da Torcida

O Auto Esporte foi o último clube que irá disputar a primeira divisão do Campeonato Paraibano em 2018 a anunciar seu treinador para a próxima temporada.

Severino Maia foi confirmado pela direção automobilista na última semana. Mas, apesar da demora para começar o planejamento, o alvirrubro, com alguma segurança financeira, devido a parceria firmada com o São Paulo Crystal, já começou a fazer barulho no mercado de jogadores.

A primeira prova de que pretende alçar voos altos no estadual do ano foi dada ao tirar dois jogadores que haviam acertado com outro time que estará na elite do Paraibano, o Atlético de Cajazeiras.

O goleiro Adson e o volante Elton, que já haviam sido anunciados pelo Trovão Azul, irão pintar em João Pessoa para atuar pelo Auto Esporte. O treinador do clube sertanejo, Índio Ferreira, confirmou a mudança de rumo dos jogadores, mas garantiu que não houve erro por parte da diretoria atleticana em divulgar que havia fechado com os atletas.

– Tanto o Elton quanto o Adson pediram para a gente segurar os nomes deles até o término do campeonato e nós fizemos tudo com profissionalismo. Aí, quando o São Paulo Crystal foi eliminado, nós conversamos com os atletas e perguntamos se poderíamos divulgar os nomes deles como reforços do Atlético. E eles nos autorizaram. Tudo que nós fizemos foi dentro de uma conduta profissional, Até porque não gosto e não aceito conduta antiética com ninguém. Se teve alguém errado não foi o Atlético – disse.

Além dos novos contratados, o Auto Esporte conta com seu elenco para 2018 mais quatro jogadores. O zagueiro Carlão, o volante Emerson Bastos e além dos atacantes Biro-Biro e Isaías, que disputaram a Segunda Divisão estadual deste ano pelo São Paulo Crystal.

O veterano zagueiro Fábio Bilica, que defendeu o Clube do Povo em 2017, também pode retornar ao Mangabeirão. Mas, segundo o próprio jogador, ele também tem propostas de Atlético de Cajazeiras, River-PI e Vitória da Conquista-BA, e ainda não decidiu onde dará seguimento a sua carreira.

Equipe @Vozdatorcida com Allan Hebert/Correio da Paraíba

[adrotate banner="3"]
Sobre Voz da Torcida 4250 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.