Auto Esporte sai na frente, mas é goleado pelo Bahia no Brasileiro A2

Foto: Divulgação/ Auto Esporte Clube

Na tarde deste sábado (24), no estádio Almeidão, o Auto Esporte retomou sua caminhada no Campeonato Brasileiro A2 recebendo o Bahia, pela segunda rodada. O Clube do Povo até deu esperanças à torcida saindo na frente do placar, mas a virada mostrou a diferença de investimento e estrutura das duas equipes, acabando com o triunfo do time baiano por 5 a 1.

O Auto Esporte do técnico Guilherme Paiva começou o jogo com Pymenta, Gabriela, Maria, Thalita, Raissa; Cássia, Deborah, Rafaela, Sol; Letícia e Gabrielly.

Já o Bahia entrou em campo com Fernanda, Dan, Anny, Nay, Luana; Milena Bispo, Vi, Brenda; Miúda, Ellen e Gadu, dirigido por Igor Morena.

Quem saiu na frente do placar foi o Auto Esporte. Aos 22 minutos, Letícia deu grande lançamento para Gabrielly, que driblou a goleira do Bahia fora da área, avançou e tocou entre duas marcadoras, onde Letícia voltou a aparecer para tocar para o fundo do gol e abrir o placar para o Clube do Povo.

As meninas de Aço reagiram e chegaram ao empate aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Vi ficou com a sobra do bate-rebate e tocou a bola de mansinho para as redes e deixou tudo igual.

No fim do primeiro tempo veio a virada do Bahia. A camisa 7 avançou na área pela direita e tocou para o meio, onde Cadu apareceu livre e, com toda calma do mundo, tocou no canto esquerdo da goleira Pymenta.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Gadu foi derrubada na área e o árbitro Afro Rocha marcou pênalti. Na cobrança, Milena Bispo foi para a bola e tocou no canto esquerdo da arqueira alvirrubra, que até foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa e evitar o terceiro gol do Bahia.

Aos 35 da segunda etapa, novo pênalti para o tricolor baiano. Mais uma vez Gadu cobrou e chutou lado direito de Pymenta, que mais uma vez foi no canto certo, mas não evitou o segundo da artilheira do Bahia, que fez 4 a 1.

Perto do fim do jogo, aos 42, Giovânia recebeu sozinha quase na pequena área e bateu de primeira, no canto esquerdo e marcar o quinto do time visitante.

Com a dura derrota, o Auto Esporte segue com 3 pontos, caindo para a terceira colocação do Grupo C do Brasileiro A2. Com 6 pontos, o Bahia é líder. Na próxima rodada, o Clube do Povo enfrenta o Cruzeiro-RN, na Arena das Dunas, na terça-feira (03). No domingo (01), as Meninas de Aço encaram o Náutico, em Pituaçu.

Equipe @Vozdatorcida