Bicampeão estadual e campeão da Série D, Remerson quer mais títulos no Belo

O goleiro esteve no Belo entre 2013 e 2015, e agora retorna ao clube com a expectativa de assumir a camisa 1, já que Michel Alves, titular nas duas últimas temporadas, não deve continuar no Belo

Foto: Vitor Oliveira/ Voz da Torcida

“Estou voltando para casa.”

Assim o goleiro Remerson definiu o seu retorno à Maravilha Contorno. “Muralha”, apelido dado pelo torcedor botafoguense ao arqueiro, teve a sua primeira passagem pelo Botafogo-PB em 2013, quando o clube saiu da fila de nove anos sem títulos estaduais. Na oportunidade, era o reserva imediato de Genivaldo. Uma lesão do titular deu a oportunidade dele assumir a camisa 1 durante a reta final da campanha do título brasileiro da Série D.

Com Remerson titular, o Belo conseguiu o acesso para a Série C. No ano seguinte, novamente na reserva de Genivaldo, conseguiu o bicampeonato paraibano. A trajetória foi encerrada em 2015, quando o goleiro retornou ao futebol paulista para disputar o Paulistão pelo Rio Claro. Ainda vestiu as camisas de CSA-AL e Cuiabá-MT. Agora, aos 28 anos, ele volta à João Pessoa, e garantiu que veio para continuar sua trajetória vitoriosa no clube.

– Estou muito feliz em voltar para a minha casa, onde fui campeao brasileiro e bicampeao estadual. Estou voltando com uma responsabilidade maior, preparado para esse desafio de fazer um 2018 melhor que 2017, brigando por títulos e acessos – disse.

A titularidade de Michel Alves durante as duas últimas temporadas sempre foi muito contestada, e por isso é muito improvável sua permanência no clube, o que faz Remerson pensar em fazer uma boa pré-temporada para a assumir a posição no gol botafoguense.

– Estou muito bem fisicamente e tecnicamente. Me sinto mais maduro. Claro que necessitando da pré-temporada, como todo atleta, para que a gente possa dar um alicerce para a próxima temporada. Estou voltando para assumir a camisa numero 1 e conquistar títulos com o clube – explicou.

O goleiro vai reencontrar Warley no Belo. Parceiros dentro de campo, agora o ex-camisa 9 botafoguense trabalha nos bastidores. Remerson mostrou confiança no novo posto do companheiro dentro do clube, e espera que a sua experiencia no mundo da bola seja um fator que o ajude na gerência de futebol.

– Fomos campeões brasileiros juntos. Tenho certeza que ele vai somar muito em prol do Botafogo-PB, porque ele entende muito de futebol, dos bastidores do clube. O Botafogo-PB está no caminho certo com essa filosofia de trabalho implantada, e tem tudo para fazer um 2018 grandioso – disse.

Além de Remerson, o Botafogo-PB também tem Edson e João Manoel como opções para defender a meta botafoguense, garantidos para a proxima temporada.

Equipe @Vozdatorcida