Blog do VT – Há sete anos

Foto: Voz da Torcida

O dia era 19 de junho de 2010, o Botafogo enfrentava o Santa Cruz de Recife pela quarta rodada da Copa do Nordeste daquele ano, o clube vinha de três derrotas seguidas no campeonato e contava com um elenco bem abaixo do nível técnico da competição. O resultado foi 2×1 para a equipe pernambucana e o Botafogo terminou a rodada na lanterna do campeonato, sem somar nenhum ponto. Itamar Schülle era o treinador daquela equipe que bateu na trave no Campeonato Paraibano, mas que vinha fazendo feio na competição regional.

Sete anos se passaram e a fase de Itamar como treinador do Botafogo chega a um ponto parecidíssimo com aquele enfrentado em 2010, são quatro derrotas seguidas na Série C, fato que culminou em sua demissão em 2010. Porém, agora o treinador ganhou uma segunda chance, ou quem sabe seguirá a frente do time até o final do campeonato.

Mas o certo é que a preocupação só aumenta a cada rodada, o Botafogo vai enfrentar nos próximos dois jogos adversários dificílimos, o líder CSA em pleno Rei Pelé e em seguida o Salgueiro, também fora de casa, no Cornélio de Barros. São tarefas difíceis, mas que não são impossíveis.

Itamar quebrou dois tabus que ele mesmo “instaurou”, conseguiu vencer uma partida fora de casa pela Série C, mas também conseguiu, depois de 7 anos, uma sequência de 4 derrotas consecutivas. A esperança botafoguense para a sequência do campeonato, além de “secar” os outros jogos da rodada, é também fazer aquilo que não está acostumado a fazer, vencer jogos fora de casa, somar a maior quantidade de pontos possíveis para conseguir a classificação para a segunda fase da Série C.

Ainda há esperança.

Gabriel Botto
Repórter do Portal Correio

Equipe @Vozdatorcida

Sobre VozdaTorcida.com 49 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.