Botafogo-PB acerta com meio-campista vice-campeão da Série C

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

O Botafogo-PB tem seu novo camisa 10.

Depois de duas temporadas com Marcos Aurélio, que foi dispensado, depois teve a renovação cogitada e acabou indo para o Brasiliense, o time da Maravilha do Contorno acabou com a ansiedade da torcida e contratou um jogador para ser a referência no meio de campo da equipe.

Rodrigo Andrade, destaque do Sampaio Corrêa na campanha do vice-campeonato da Série C deste ano, e que marcou um gol contra o próprio Belo no duelo realizado no Almeidão, dia 6 de julho, acertou com o clube pessoense. No fim da tarde desta sexta (18), o contrato oficializando o acordo foi assinado.

Autor de quatro gols na terceira divisão de 2019, o meio-campista que irá completar 32 anos em fevereiro tem no seu currículo passagens por Botafogo, América-RJ, Atlético-GO, Ceará, Londrina-PR, Portuguesa, XV de Piracicaba-SP, Figueirense, Bragantino-SP, Botafogo-SP, Criciúma, Fortaleza, entre outros times. Ele é formado nas categorias de base do Flamengo.

O contrato entre Rodrigo Andrade e o Botafogo-PB vai até o final de 2020. O atleta se junta a Erivélton, Enercino, Everton Heleno e Juninho como opções para armação das jogadas do time dirigido por Evaristo Piza. Ainda existe a expectativa da contratação de outro jogador, Cássio Gabriel, que está disputando a Copa Paulista pelo XV de Piracicaba.

Na próxima temporada o Belo disputará o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Equipe @Vozdatorcida