Botafogo-PB acerta com volante e está pronto para enfrentar o Náutico-PE

Foto: Érica Paz/ River-PI

A tarde desta quarta-feira de fogo foi de muito trabalho para o Botafogo-PB.

Dentro de campo, os jogadores, comandados por Leston Júnior, fizeram o último treino antes da partida de amanhã (08), contra o Náutico, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste.

Na atividade, todo grupo esteve à disposição do treinador, inclusive o meio campista Hiroshi, que vinha se recuperando de lesão. Porém, ele não irá para o duelo contra o Timbu, mas deve ser aproveitado contra o CSP, pelo Paraibano, no domingo.

Leston pediu sabedoria aos seus comandados para o jogo de amanhã, já que o empate garante ao Botafogo-PB a liderança isolada no Grupo, mas garantiu que vai em busca da vitória e não vai mudar a forma que o time vem jogando.

– Vamos procurar manter o padrão. Nós não modificamos drasticamente a maneira de jogar de um jogo para outro, mas fizemos algumas adaptações dependendo do adversário. O Náutico, nos seus principais jogos, como na vitória contra o Sport por 3 a 0, eles fizeram muita transição em velocidade, nos contra-ataques, sem centro-avante, com três jogadores velozes. Temos que atacar, agredir, sem nos expor de forma demasiada. Precisamos ter sabedoria. O empate garante a liderança isolada, e a vitória nos aproxima de um outro objetivo – disse o treinador, se referindo à classificação, que pode vir caso vença o Náutico e o Altos-PI, na terceira rodada.

O time da estrela vermelha é vice-líder do Grupo A, com 3 pontos, assim como o Bahia, que tem um jogo a mais.

Fora de campo também teve trabalho. Já chegou a Maravilha do Contorno mais um reforço do clube para a temporada.

Faltando apenas os resultados dos exames médicos para o anúncio do acerto, o volante Rogério, de 31 anos, e que estava no Flu de Feira-BA, deve ser o novo jogador do Belo.

O meio campista chega para compor uma função carente na equipe botafoguense que, desde a saída de Djavan, só conta com Rafael Jataí para fazer a proteção à zaga.

Rogério já atuou também por River-PI, Potiguar-RN, Crateús-CE, Santo André-SP, Bahia de Feira-BA, Guarany de Sobral-CE, Fortaleza e ABC-RN.

Equipe @Vozdatorcida