Botafogo-PB acerta contratação de atacante da base do Grêmio

Foto: Neto Bonvino/Bento TV

O Botafogo-PB acertou com mais um atacante para a temporada 2021. Desta vez, o Belo contratou Sávio, de 20 anos, vindo do Grêmio. O jovem atuou pelo São Bento em 2020, em sua primeira experiência no futebol profissional. Sávio chega por empréstimo até o dia 30 de maio, podendo ser prorrogado por mais tempo.

A informação foi publicada inicialmente pelo perfil “Pra Cima Belo” e confirmada pelo Voz da Torcida. O jogador já está em João Pessoa e treinando no CT da Maravilha do Contorno.

No início de 2020, Sávio foi contratado, por empréstimo, pelo São Bento para a disputa do Campeonato Paulista Série A2. Entretanto, após um jogo, uma lesão e com a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, ele voltou ao Grêmio. O curioso é que, no fim do ano, ele voltou novamente ao São Bento para a disputa da Série C, onde entrou em campo apenas duas vezes.

Natural de Fortaleza, o atacante chegou ao Grêmio em 2015, passando desde a categoria sub-15 até o sub-20. Em 2019, ele disputou 13 jogos e marcou dois gols pelo sub-20 do Tricolor Gaúcho.

Agora, o treinador do Belo, Marcelo Vilar, ganhou mais uma opção ofensiva. Sávio se junta a Cesinha, Welton Felipe, Roniel, Bruno Gonçalves, Thiago Santos e Rafael Oliveira, que são os outros atacantes do time da estrela vermelha.

Equipe @Vozdatorcida