Botafogo-PB renova com Nando e chega a 25 jogadores no elenco para 2019

Foto: Nádya Araújo/ Botafogo-PB

O pontapé do Botafogo-PB para a próxima temporada foi dado na tarde da segunda-feira (28), na Maravilha do Contorno, onde foi realizada uma coletiva para apresentação da comissão técnica. Entre renovações e contratações, o elenco já conta com 25 atletas, número próximo ao de 27 idealizado pelo treinador Evaristo Piza.

Um dos principais nomes do ano e artilheiro da equipe na temporada, o centroavante Nando, teve sua renovação de contrato confirmada no fim da noite.

– Ele está entre os atacantes que estão em negociação. As possibilidades estão abertas e ele é um dos nomes que estamos tentando já que fez parte desta temporada – informou o presidente Sérgio Meira antes do acerto.

O comandante técnico Evaristo Piza reforçou o desejo do clube pela renovação com o atacante.

– Como o presidente falou estamos buscando concretizar (a renovação). Tomara que a gente consiga chegar nesse acordo com o Nando. Caso contrário, que venha um jogador com esse número de gols ao longo do ano, com destaque nas competições estaduais ou nacionais  – completou.

Evaristo Piza também falou sobre a montagem do elenco e a chegada de reforços junto coma a comissão técnica e diretoria na busca do principal objetivo da equipe, o acesso para a Série B de 2020.

– Houve sempre um consenso geral de todos, desde a parte técnica até a diretoria. Sempre quando surgia um nome, a gente passava por uma analise criteriosa, avaliações, perfil, busca de informações. Desses jogadores que estão chegando, o único que trabalhou comigo foi o Israel, o lateral direito (no Taubaté-SP). O restante a gente acompanha, já tinha solicitado algumas contratações desses jogadores em outros clubes, que infelizmente não aconteceram – afirmou.

Já o elenco botafoguense completo será oficialmente apresentado para a torcida em um evento em um clube da capital no dia 8 de dezembro. A pré-temporada tem início marcado para o dia 3, mas alguns atletas já fazem recondicionamento físico por conta própria, como o meia Marcos Aurélio, que perdeu quatro quilos após o fim da Série B, competição na qual defendeu o Sampaio Corrêa-MA por empréstimo.

Confira o elenco botafoguense para 2019:

Goleiros: Saulo, Rhuan;
Laterais direitos: Israel, Nêgo Potiguar, Roniery;
Laterais esquerdos: Fábio Alves, Charles;
Zagueiros: Willian Goiano, Lula, Walber, Donato;
Meio campistas: Rogério, Djavan, Carlão, Lucas Ybom, Ronaldo, Marcos Aurélio, Marcos Vinícius, Clayton;
Atacantes: Nando, Dico, Netinho, Adalgiso Pitbull, Paulo Renê, Rafael Ibiapino.

Equipe @Vozdatorcida com Caio Guilherme/Estudante de Comunicação Social na UFPB

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3973 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.