Botafogo-PB quer vitória contra o Altos-PI para avançar na Copa do Nordeste

Foto: Nadya Araújo/ Botafogo-PB

Na noite desta segunda-feira (12), o Botafogo-PB visita o Altos-PI, pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste de 2018. A bola rola no estádio Abertão, em Teresina, às 21h30.

Em boa situação na tabela de classificação, liderando o grupo com 9 pontos, três a mais que o vice-líder Bahia, que perdeu para o Náutico-PE no fim de semana, o Belo precisa apenas de uma vitória para se garantir matematicamente nas quartas de final da competição.

Por isso, mesmo em meio da disputa da pré-semifinal do Paraibano contra o Sousa – o time da estrela vermelha perdeu a primeira partida por 1 a 0 -, o treinador Leston Júnior deve utilizar força máxima jogando fora de casa na noite de hoje.

O meio campista Allan Dias, que não jogou no meio da semana passada contra o Dino, volta ao time titular. O atacante Nando, que se recuperou de uma virose e ficou de fora de algumas partidas, já retornou ao time e segue como titular. O contestado lateral esquerdo Fábio Alves, que não jogou no sertão, também volta a figurar entre os onze que iniciarão o jogo.

Já o Altos-PI, lanterna do grupo, com apenas um ponto após três rodadas, joga suas últimas fichas em busca de uma classificação para a próxima fase. O treinador Paulinho Kobayashi, que substituiu Waldemar Lemos, comandante do time na primeira partida contra o Belo, em que o time pessoense venceu por 1 a 0, não deve ter desfalques para o jogo. A dúvida fica apenas quanto ao meia Roger Gaúcho, conhecido do público paraibano, que sentiu um desconforto na coxa e foi poupado dos últimos treinamentos.

A arbitragem do duelo será de um trio cearense, comandado por Antônio Magno Lima Cordeiro, que contará com o auxílio de Samuel Oliveira Costa e Jailson Albano da Silva.

Escalações

Altos-PI:  Tote, Leone, Everton, Jefferson Sandes; Dos Santos, Netinho, Esquerdinha; Alex Mineiro, Manoel e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Equipe @Vozdatorcida