Botafogo-PB comemora 86 anos de fundação e deve anunciar treinador

Se espera que até o domingo o Belo anuncie seu novo treinador. O perfil desejado pela diretoria, segundo o presidente, é de um profissional que conheça o futebol nordestino

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (28) de setembro, o Botafogo Futebol Clube, da Paraíba, completa 86 anos de história. Fundado em 1931, o alvinegro da estrela vermelha é o maior campeão da história do Campeonato Paraibano, somando 28 conquistas oficiais. Muita gente fala em 29, considerando o título de 2002, porém, a decisão oficial da FPF deixa o troféu daquele ano com o Atlético de Cajazeiras.

Além dos estaduais, o Belo, apelido surgido após o grito de um conselheiro ao comemorar na arquibancada um bonito gol marcado pelo time, é o único clube do estado da Paraíba a conquistar um título nacional, com a Série D do Campeonato Brasileiro em 2013.

Na década de 80, talvez a de maior brilho nacional do clube, o Botafogo-PB ganhou o apelido de “Matador de tris”, depois de vencer os tricampeões Flamengo de Zico em pleno Maracanã e o Internacional de Porto Alegre, no Almeidão, no Brasileiro de 1980.

Como comemoração da data, o clube fará uma série de atividades neste fim de semana. Nesta quinta-feira, será celebrado um culto na Maravilha do Contorno, sede do clube.

Nesta sexta-feira (29), às 20h, haverá uma festa no Chopp Time, no Bessa, com a banda Tuaregs, Loira Pressão, DJ Brazinha e participação de Ramon Schnnayder. No domingo (01), ao meio dia, encerrando as festividades, será realizada uma feijoada, também na Maravilha do Contorno.

Ainda existe a expectativa que o treinador para a temporada 2018 seja anunciado durante as celebrações de aniversário do clube.

Equipe @Vozdatorcida