Botafogo-PB contrata atacante e traz atacante e garante retorno de Dico

Enquanto um atacante chega, o Belo pode perder seu destaque do segundo semestre de 2017 para o Náutico, onde está emprestado e manifestou desejo de permanecer

Foto: Reprodução/ Instagram/Corumbaense FC

A semana começou com novidades para o torcedor do Botafogo-PB. Além do treinador Leston Júnior, que desembarcou definitivamente em João Pessoa e passará a agir mais diretamente na preparação do time e formação do elenco para a próxima temporada, a manhã desta segunda-feira (06) foi de anúncio da contratação de mais um jogador.

O atacante Tiaguinho, de 28 anos, que esteve vestindo no Corumbaense-MS em 2017, é mais um jogador que vestirá a camisa do Belo em 2018, quando o clube irá disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. A pré-temporada do clube está marcada para ter início no próximo dia 27 deste mês.

Antes de atuar pelo time do Mato Grosso do Sul, o jogador teve passagem pelo futebol do leste europeu, onde atuou no Zeljeznicar, da Bósnia, e no Cibalia, da Croácia. No Brasil, ainda jogou por Naviraiense-MS, Bragantino-SP, Ituano-SP, Capivariano, Itaporã-MS, Costa Rica-MS, Ubiratan-MS e Cene-MS.

Até o momento o time da estrela vermelha tem quatorze jogadores confirmados para 2018: os goleiros Remerson, Edson e João Manoel, os laterais Felipe Cordeiro, Fábio Alves, Luiz Paulo e Carlos Renato, o meia Allan Dias, o zagueiro Walber, os volantes Djavan (emprestado ao ABC-RN), Patrick Mota e Magno, e os atacantes Dico e Tiaguinho.

Dico

Porém, antes mesmo de chegar, Tiaguinho pode perder seu parceiro de ataque. Isto porque Dico, que está emprestado ao Náutico-PE, disputando a Série B do Brasileiro, manifestou interesse em permanecer no clube pernambucano na próxima temporada. Atualmente o time briga contra o rebaixamento para a terceira divisão.

– Cheguei ao Náutico por empréstimo, pois ainda tenho contrato com o Botafogo-PB. Vim para ajudar, mas também com o interesse de ficar. Tentarei deixar o Náutico na Série B… Plantar e colher frutos aqui. Faço de tudo para honrar a camisa do Náutico e o meu nome. Estou dando o meu melhor para a diretoria quem sabe me procurar para renovar, se for da vontade de Deus. Mas o meu desejo é ficar – disse Dico à imprensa de Pernambuco.

Por outro lado, o Botafogo-PB segue afirmando que conta com o jogador que foi destaque do time na Série C desta temporada, e que renovou seu contrato antes de ser cedido ao Timbu.

– A gente conversou com o Dico e ele nos confidenciou que a imprensa de lá pegou uma conversa meio que informal e transformaram aquilo em uma declaração. A gente conta com o Dico para o próximo ano, ele tem contrato com o clube, mas se chegar uma proposta formal do Náutico o Botafogo vai avaliar. No entanto, contamos com o jogador para 2018 – explicou Francisco Sales, gerente de futebol do Belo.

Equipe @Vozdatorcida com Allan Hebert/Correio da Paraíba