Botafogo-PB contrata zagueiro com passagem pelo clube em 2016

Foto: Divulgação/ Tubarão

Enquanto busca nomes para assumir a referência técnica no meio-campo e até reabriu conversas para renovar com o camisa 10 e capitão Marcos Aurélio, o Botafogo-PB vai reforçando outros setores do elenco.

Na noite de segunda-feira (14), em entrevista ao programa Microfone Aberto, da Rádio Tabajara, o presidente Sérgio Meira confirmou a contratação de mais um defensor.

Presente na histórica campanha que levou o time da estrela vermelha até a fase de oitavas de final da Copa do Brasil de 2016, também ano que a equipe foi eliminada pelo Boa Esporte-MG no mata-mata de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Marcelo Xavier está de volta a Maravilha do Contorno.

Atualmente disputando a Copa Santa Catarina pelo Tubarão, o jogador, que completará 32 anos em fevereiro, passou por equipes como Maringá, Cuiabá, Operário-PR, Juventus-SP e Novo Hamburgo-RS, além do futebol da Tailândia, para onde se transferiu após se destacar no Belo.

Marcelo Xavier tem como companheiros de posição até o momento Fred, Donato e Luís Gustavo. Além deles, o elenco botafoguense conta com os goleiros Saulo, Rhuan e Samuel Pires, os laterais-direitos Neilson e Israel, o lateral esquerdo Mário Sérgio, os meio-campistas Rogério, Wellington Cézar, Everton Heleno, Marcos Vinicius, Erivélton, Juninho e Enercino, e os atacantes Dico, Kelvin, Lohan e Maikon Aquino.

Equipe @Vozdatorcida