Botafogo-PB deixa título estadual de lado e estreia na Série C contra o Cuiabá

Depois do título estadual, o Belo agora vai em busca do acesso para a Série B. Quatro reforços estão a disposição do treinador Itamar Schulle

Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press/ FPF

Logo mais, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB fará sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. É a 14ª participação do alvinegro na competição. O duelo será entre dois clubes recém campeões estaduais. Assim como o Belo, no último domingo o Cuiabá-MT ganhou o seu estadual.

Em três partidas contra o Cuiabá-MT em João Pessoa, o Belo só saiu de campo vencedor uma vez, justamente ano passado, quando fez 1 a 0, gol marcado por Warley.

O clima no time da estrela vermelha é bom. Depois de levantar o troféu, seis novos reforços chegaram para encorpar o elenco comandado pelo treinador Itamar Schulle. O lateral esquerdo Alyson, os volantes Patrick Mota, Luiz Gustavo e Magno, o meia Cleyton e o atacante Dico foram apresentados na Maravilha do contorno. Destes, apenas Clayton e Magno ainda não foram regularizados e estão fora do confronto deste domingo.

Nos treinamentos, mais uma vez o treinador Itamar Schulle fechou os portões e não deu a mínima pista de como o time pode entrar em campo. As dúvidas existentes ainda são decorrentes do jogo da final do Paraibano. O atacante Fernandinho sentiu uma lesão na coxa e seu retorno não é confirmado, assim como a presença do meio campista Fernandes é incerta depois de levar uma pancada na panturrilha durante a partida contra o Treze.

No Dourado, o ambiente não é diferente. O alcance do sétimo título estadual deu ânimo novo ao clube. A semana também foi de novidades nos ares da equipe mato-grossense. Cinco reforços apresentados: o zagueiro Pitty, ex-Treze, os laterais Gedeilson e Bruno Moura, o volante Derli e o atacante Cristiano. O treinador Roberto Fonseca deve entrar em campo com a mesma formação que sagrou-se campeão.

A arbitragem ficará por conta do piauiense Diego da Silva Castro, que terá o auxílio do conterrâneo Mauro Cézar Evangelista de Sousa e do potiguar Jean Marcio dos Santos. O pernambucano Tiago Nascimento dos Santos será o suplente.

Escalações

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia, Jadson; Djavan, Val, Sapé, Marcinho; Wanderson (Fernandinho), Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Cuiabá: Henal, Walber, Douglas Mendes, Heverton, Hinestroza; Carlão, Jean, Dakson; Robinho, Cleberson Tiarinha, Betinho. Técnico: Roberto Fonseca.

Equipe @Vozdatorcida