Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras fazem duelo de líderes no Almeidão

Foto: Voz da Torcida

Líderes dos grupos A e B do Campeonato Paraibano, respectivamente, Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras se enfrentam nesta quarta-feira (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa, abrindo a terceira rodada do estadual. A bola rola às 20h30.

Como o Belo tem compromisso no domingo (27) pela Copa do Nordeste, a partida é a única do Paraibano neste meio de semana.

Os donos da casa vem de vitória fora de casa contra o Esporte de Patos. O placar de 1 a 0, construído com gol do artilheiro Nando, foi importante, mas deixou torcedores e comissão técnica com uma pulga atrás da orelha depois de dois jogos consecutivos com muitas dificuldades para criar perigo aos adversários. Contra o Santa Cruz, pelo Nordestão, o resultado de 0 a 0 refletiu bem o transtorno que era ter a bola no pé no campo de ataque para o Botafogo-PB.

Para enfrentar o Trovão Azul, o treinador Evaristo Piza deve ter o time titular completo, apesar de ter uma maratona dura pela frente. Além do Salgueiro no fim de semana, fora de casa, o Belo, na outra quarta, vai até Campina Grande disputar o Clássico Emoção contra o Campinense, e no sábado (02), recebe o Fortaleza, mais uma vez pelo torneio regional.

Recuperado de dores nas costas, Marcos Aurélio volta ao time titular. O meio campista Marcos Vinicius, substituído no primeiro tempo do duelo em Patos, não preocupa, e está confirmado.

Surpreendendo nas duas primeiras rodadas, o Atlético de Cajazeiras vem com a melhor campanha do torneio até então. Além das duas vitórias, foram cinco gols marcados e uma defesa que ainda não foi vazada. Na rodada passada, o time passou sem dificuldades pelo Treze, no Perpetão.

O time formado por jovens jogadores vindos do interior de São Paulo, somado a experiência de alguns atletas como o volante Romerito e o meia Marcinho, campeão estadual pelo Belo em 2017, tem dado resultado, e o treinador Ederson Araújo já fala em buscar a classificação para as semifinais. Contra o Botafogo-PB, o Trovão não terá problemas para escalar o time titular.

Arbitragem

Novidade no quadro da FPF, o paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que apitou a final do estadual de São Paulo em 2018, será o comandante do quarteto. Ele terá os auxílios de Luiz Diogo e Herioberto Henrique, ambos da Paraíba. O quarto árbitro será o paraibano Guilherme F. Ramalho.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton, Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Atlético de Cajazeiras: Fernando Henrique, Felipe, Egon, Renan, Geytallo;  Ferreira, Romerito, Mendes, Marcinho;  Samuel e Bruno. Técnico: Ederson Araújo.

Equipe @Vozdatorcida