Botafogo-PB e Treze começam a decidir o Paraibano nesta segunda-feira

Chegou a semana decisiva para o futebol paraibano. Na noite desta segunda-feira (27), o Botafogo-PB recebe o Treze no estádio Almeidão, em João Pessoa. O quinto Clássico Tradição do ano é a primeira partida da grande final do Campeonato Paraibano 2013. O segundo e decisivo embate ficou para a próxima quinta-feira (30),em Campina Grande.

Botafogo-PB e Treze conseguiram o passaporte para a fase decisiva do Campeonato ainda no primeiro turno, quando foram primeiro e segundo colocados, respectivamente. Nas semifinais, o Belo venceu o dérbi pessoense, contra o CSP, nas duas ocasiões. O Treze venceu o Campinense na primeira partida e perdeu a segunda, mas se deu melhor pois tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, e de quebra deixou o campeão do Nordeste, e seu maior rival, sem calendário para o resto do ano de 2013.

Mandante da primeira partida, o Belo vai para o embate contra o Galo, com força total. O técnico Marcelo Vilar não tem problemas em relação a desfalques. O fim da preparação do grupo aconteceu na tarde deste domingo, no  Almeidão. Se não houver surpresas, os onze que iniciarão a primeira partida das decisão serão os mesmos das duas semifinais: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima, Celico; Hércules, Zaquel, Fábio Neves, Doda; Thiaguinho, Warley. Sem dúvidas, o maior reforço do tricolor da Maravilha do Contorno é a volta da confiança, que tinha diminuído após um péssimo segundo turno, mas após duas vitórias com boas atuações nas semifinais, está de volta ao elenco e comissão técnica.

No Treze, o técnico Vica conta apenas com o desfalque do lateral Tiago Bastos, que segue em recuperação de uma lesão muscular. O retorno fica por conta do zagueiro Negretti, que cumpriu suspensão na segunda partida das semifinais, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Campinense. O Galo encerrou a preparação para a primeira partida das finais na tarde deste domingo (26), e em seguida já entrou em regime de concentração. A delegação galista só deverá partir para João Pessoa horas antes da partida. O Galo deve entrar em campo com: Éder, David Modesto, Negretti, Sandoval, Ramon Zanardi; Charles Wagner, Sapé, Daniel Costa, Kauê; Rafael Aidar, Thiago Chulapa.

A partida entre Botafogo-PB e Treze tem início às 20h30 e contará com transmissão da Rádio Voz da Torcida. A jornada esportiva e grande cobertura da decisão terá início às 19h30.

Equipe @Vozdatorcida

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário