Botafogo-PB enfrenta Globo e pode garantir a classificação antecipada

Foto: Edônio Alves/ Voz da Torcida

Em grande fase e muito próximo de garantir sua classificação para as quartas de final da Série C, o Botafogo-PB tem um duelo decisivo neste domingo (5), às 16h, contra o Globo-RN, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela penúltima rodada da primeira fase da competição nacional. O Belo tem 24 pontos, enquanto o time do Rio Grande do Norte tem 20 e precisa do triunfo para seguir vivo na luta pela vaga.

O Botafogo-PB vem numa sequência muito boa. Nos últimos jogos, o time comandado por Evaristo Piza venceu ABC-RN, Santa Cruz-PE e Atlético-AC, além de ter empatado com Confiança-SE e Remo-PA. Além disso, a zaga do time da Capital não é vazada pelos adversários há quatro rodadas.  Por tudo isso, o clima é de muita confiança para o duelo de logo mais.

– Chegamos ao momento decisivo da competição e a gente está crescendo no momento certo. Eu sempre disse que a reta final é que vai dizer o que a gente foi na competição. Espero que a gente possa continuar nesse crescimento nos últimos dois jogos da primeira fase para que a tão sonhada classificação e, posteriormente o acesso, possam vir para o Botafogo esse ano – falou o zagueiro Gladstone.

Apesar do bom momento, Evaristo Piza terá dois desfalques importantes para a partida. Os meias Clayton e Marcos Aurélio receberam o terceiro cartão amarelo diante do Atlético Acreano e são as baixas. Em compensação, o volante Rafael Jataí e o centroavante Nando retornam após cumprirem suspensão.

Por conta dos desfalques, Piza chegou até a testar o time com três zagueiros, atuando no 3-6-1. No entanto, a tendência é que ele mantenha a equipe no 4-2-3-1, que vem dando certo.

Como o ABC foi derrotado pelo Náutico no sabado, o Belo já se garante na próxima fase caso vença a partida de logo mais. Se o Confiança não vencer o Atlético do Acre, um empate basta para o time pessoense avançar para o mata-mata.

Os escolhidos

Um provável time para encarar o Globo terá: Saulo, Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes e Fábio Alves; Rafael Jataí, Rogério, Juninho, Allan Dias (Hiroshi) e Jobinho (Carlos Renato); Leandro Kivel (Nando).

Equipe @Vozdatorcida com Allan Hebert/Correio da Paraiba

Voz da Torcida
Sobre Voz da Torcida 3857 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.