Botafogo-PB está próximo de fechar com atacante ex-Campinense

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

O Botafogo-PB está negociando com o atacante Chaveirinho, ex-Campinense, para reforçar o elenco na retomado do Campeonato Paraibano, que está marcado para o dia 18 de julho. A informação foi confirmada pelo presidente Sérgio Meira, em entrevista à Rádio Tajabara.

Chaveirinho defendeu a Raposa em 2019 e marcou dois gols em onze jogos. Atualmente, está atuando pelo Sampaio Corrêa, onde entrou em campo três vezes, marcando três gols.

A negociação está sendo realizada pelo próprio Sérgio Meira, que revelou desejar o jogador há muito tempo. Segundo o presidente do Belo, o acordo está próximo de ser concretizado.

— Esse diretor sou eu. Eu estou bancando a vinda dele, conversei com Ariano (Wanderley), pedi permissão a ele. Ariano concordou também, mas resistiu inicialmente. Mas entendeu que era um compromisso que eu tinha, há muito tempo que eu queria trazer o Chaveirinho. É um jogador que vai somar, é um jogador disciplinado que custa muito dentro do orçamento do Botafogo-PB e ele deve estar vindo — disse.

Além da possível contratação de Chaveirinho, o mandatário negou os boatos de que Pimentinha estaria de saída do clube. Os rumores diziam que iria acontecer uma troca entre os dois atletas.

— Pimentinha não está saindo do Botafogo-PB, até porque tem um contrato, e nesse contrato tem multa rescisória. Nós não vamos liberar sem (receber) a multa rescisória, que neste caso, é totalmente do interesse do Botafogo-PB que ele fique porque é um grande jogador e a torcida gosta. Mas também não é inegociável, se for um valor que atenda a nossas expectativas, não só ele, como qualquer outro, então a gente pode fazer negociação — explicou.

Por enquanto, apenas o treinador Mauro Fernandes foi contratado pelo Botafogo-PB para retorno do Campeonato Paraibano. Os treinos na Maravilha do Contorno devem recomeçar no dia 29 de junho, conforme decreto da prefeitura municipal.

O próximo jogo do time da estrela vermelha está marcado para 18 de julho, no clássico contra o Campinense. Antes da paralisação do estadual, o Belo se localizava na terceira posição do Paraibano, com 15 pontos ganhos e um jogo a menos.

Patrocínios

Na segunda (22), pensando no retorno do estadual, o Botafogo-PB anunciou mais dois novos patrocinadores.

O Laboratório Roseanne Dore Soares é o novo parceiro do clube da Maravilha do Contorno, e vai realizar os testes de Covid-19 no retorno às atividades. Nesta semana, na quinta-feira (25), atletas e comissão técnica farão os exames, enquanto os funcionários serão testados já hoje, terça-feira (23).

Outro novo patrocinador do clube está relacionado à prevenção do coronavírus, que é a Clean Sanitarização, que vai desinfectar o Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno antes do retorno às atividades.

Equipe @Vozdatorcida