Atacante argentino chega no fim de semana para assinar com o Bota-PB

Foto: Divulgação/ Cobreloa

No final da tarde, desta quinta-feira (16), o Botafogo-PB, por meio da sua conta na rede social Instagram, postou vídeo do atacante argentino Lucas Simón confirmando a sua chegada às terras paraibanas.

De acordo com o vice-presidente de futebol, Ariano Wanderley, o acerto já foi definido e o experiente jogador, de 33 anos, chegará à Maravilha do Contorno, no sábado (18), para assinar contrato, até o final de 2020, com a equipe alvinegra.

Stories na conta oficial do Botafogo-PB. Foto: Divulgação

A posição de atacante fixo vêm sendo, nas duas últimas temporadas, objeto de diversos questionamentos por parte do torcedor botafoguense. A constante pressão em cima das atuações dos ex-centro-avantes e a falta de opções para substituí-los perdura até o inicio da atual pré-temporada com os novos contratados.

Mas, se as expectativas se confirmarem, as preocupações na capital poderão, finalmente, chegar ao fim.

Os números de Lucas Simón em solo chileno  reforçamessa empolgação. Foram três temporadas no Cobreloa, do Chile, onde marcou 48 gols em 96 jogos, uma média de 0,5 por partida. Porém, em 2019, no entanto, o atacante balançou a rede apenas 3 vezes em 25 jogos disputados.

Seu time, o Cobreloa, foi quinto colocado na Segundona Chilena, que foi interrompida devido aos protestos políticos no país. A federação local decidiu fazer um octogonal com os times que ficaram entre a terceira e a décima posição na tabela, e o vencedor disputará a outra vaga na elite com o Desportes La Serena, que ficou na segunda colocação.

Equipe @Vozdatorcida