Michel Alves falha, Botafogo-PB perde para o Fortaleza no PV

Em jogo péssimo, o Botafogo-PB não criou perigo uma vez sequer, foi derrotado pelo Fortaleza e segue sem conseguir vencer jogando fora de casa

Foto: O Povo

A sina do Botafogo-PB longe de João Pessoa pela Série C do Campeonato Brasileiro se mantém. Na noite desta sexta-feira (19), mais uma derrota. Com gol de Hiago, o Fortaleza bateu o Belo por 1 a 0 e conseguiu sua primeira vitória pelo Grupo A.

O jogo foi muito fraco tecnicamente. As duas equipes não conseguiam se organizar em campo para criar jogadas, e no primeiro tempo os goleiros dos dois times praticamente não trabalharam.

No segundo pouca coisa mudou, mas o Leão do Pici, pressionado pela má temporada que vem fazendo, foi para cima no abafa e conseguiu criar perigo pela primeira vez aos 22, quando Lúcio Flávio chutou da meia lua e a bola passou perto da trave direita de Michel Alves.

Dois minutos mais tarde o tricolor cearense chegou ao seu gol da vitória. Após cobrança de falta da intermediária, Michel Alves saiu catando borboleta, Lúcio Flávio cabeceou pro meio e Hiago aproveitou o cochilo de Djavan para se antecipar ao volante e só escorar a bola de pé direito para o fundo do gol.

Imagem: Reprodução/ Esporte Interativo

O atacante do Fortaleza já havia marcado duas vezes contra o Belo no ano, quando ainda jogava pelo Sergipe, no empate por 2 a 2 pela Copa do Nordeste.

O Belo conseguiu finalizar no gol em duas oportunidades, mas longe de criar o mínimo de perigo. No fim, ainda alçou bolas na área de Marcelo Boeck, e segue desde setembro de 2015 sem vencer fora de casa pela terceira divisão nacional.

Contra o Leão, agora em sete partidas pela Série C, o time da estrela vermelha perdeu três e empatou quatro vezes.

O próximo compromisso botafoguense, que segue com apenas um ponto somado em duas rodadas, será no domingo (28), quando vai receber o CSA-AL no Almeidão.

Equipe @Vozdatorcida