Sem sustos, Botafogo-PB vence o São Paulo Crystal no Almeidão

Foto: Edônio Alves/ Voz da Torcida

Ainda no primeiro minuto o Belo chegou criando dificuldades para o adversário. Israel bateu lateral da direita, Rodrigo Andrade dividiu de cabeça na área e a bola sobrou para Cássio Gabriel, que pegou de primeira, de perna direita, e obrigou Nilton a ir buscar a bola que ia no seu canto esquerdo.

Não demorou muito para o Botafogo-PB abrir o placar. Israel avançou pela direita e mandou para a área, onde Cássio Gabriel apareceu no meio da defesa apra cabecear livre, no canto esquerdo de Nilton, e marcar o primeiro gol do Campeonato Paraibano de 2020.

Dois minutos mais tarde, nova chance. Após escanteio pela direita, foi a vez de Rodrigo Andrade cabecear com muito perigo, mandando a direita da meta do Carcará do Engenho.

A resposta dos visitantes veio aos 14, quando Biro Biro soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária e assustou Samuel Pires. A bola passou tirando tinta do travessão do Belo.

O jogo era corrido e na jogada seguinte quase sai o segundo gol botafoguense. Rodrigo Andrade recebeu no meio e tocou para Cássio Gabriel, que invadiu a área e soltou a bomba de direito. Nilton fez uma defesaça e raspou na pelota para mandar para a linha de fundo.

Como era natural, a partida caiu de ritmo e as duas equipes trabalhavam a bola com mais tranquilidade e cadenciavam a partida, mas com o Botafogo-PB tendo mais posse de bola e dando algumas espetadas.

Uma delas foi aos 35 minutos, quando Wellington Cézar passou para Rodrigo Andrade, que recebeu na entrada da meia-lua da grande área e bateu firme de direita, mas Nilton caiu no canto esquerdo para espalmar.

Aos 38 veio o segundo gol do Belo. Cássio Gabriel cobrou escanteio da esquerda, houve uma confusão na pequena área e a bola resvalou na cabeça de Luís Gustavo e foi para o fundo da meta do time do brejo.

Segundo tempo

Com um ritmo um pouco mais calmo, a segunda etapa começou com o Botafogo-PB ainda rondando a meta de Nilton, mas as mudanças feitas por Índio Ferreira no intervalo, colocando Thiago Almeida e Michel nas vagas de Biro Biro e Romário, respectivamente, deixaram o São Paulo Crystal mais perigoso.

Logo aos 8 minutos, Thiago Almeida recebeu no meio e tocou para Leandro, que mandou de fora da área a bola que passou raspando o poste direito de Samuel Pires.

Com um jogo pela Copa do Nordeste marcado para sábado, contra o América-RN, o Belo tirou o pé e cadenciava a partida no meio-campo, principalmente com Everton Heleno e Rodrigo Andrade ditando o ritmo da partida, enquanto o São Paulo Crystal tinha dificuldades na criação quando tinha a bola nos pés.

Evaristo Piza sacou, antes dos 25, Marcos Vinicius, Cássio Gabriel e Mário Sérgio para colocar Kelvin, Erivélton e Lohan.

Em uma bola parada, seu ponto forte de 2019, o Botafogo-PB quase chega ao terceiro. Enercino cobrou escanteio pela esquerda e Lohan cabeceou livre na pequena área, mas a bola passou próximo a trave esquerda do arqueiro do Carcará do Engenho.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos 3 pontos e divide a ponta do Grupo A com a Perilima. Na próxima quarta-feira o Belo visita o Nacional de Patos. Antes, enfrenta o América-RN, no sábado (25), fora de casa, pela Copa do Nordeste. O próximo compromisso do São Paulo Crystal será diante do Treze, no Carneirão, na segunda-feira (27).

Ficha técnica

Botafogo-PB x São Paulo Crystal

Campeonato Paraibano de 2020
1ª rodada
Estádio Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: José Ferreira Neto; Rafael Guedes e Wlademir Cunha Mendes

Gols: Cássio Gabriel, Luís Gustavo (B)
Cartões amarelos: Everton Heleno, Luís Gustavo (B); Luiz Gustavo, Ewerton, Bravo (SPC)

Botafogo-PB: Samuel Pires, Israel, Fred, Luís Gustavo, Enercino; Wellington Cézar, Everton Heleno, Marcos Vinicius (Kelvin); Cássio Gabriel (Erivélton), Rodrigo Andrade e Mário Sérgio (Lohan). Técnico: Evaristo Piza.

São Paulo Crystal: Nilton, Romário (Michel), Renan, Thales, Marcus Vinicius; Luiz Gustavo, Ewerton (Wélton), Leandro; Henrique, Biro Biro (Thiago Almeida), Bravo. Técnico: Índio Ferreira.

Equipe @Vozdatorcida