Em busca de recuperação, Botafogo-PB enfrenta o CSA-AL fora de casa

As duas equipes vem em jejum de vitórias. A situação do Belo é complexa, já que uma vitória pode colocar o time de volta no G4, mas um revés pode deixar o time na zona de rebaixamento

Foto: Divulgação

De mal com as vitórias, CSA-AL e Botafogo-PB vão se enfrentar logo mais, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A situação da equipe mandante é mais cômoda. Na liderança, nem em caso de resultado adverso o time alagoano deixa a zona de classificação. Já o Belo, que não vence há quatro jogos, já se vê ameaçado pela zona da degola. Mas o time pessoense pode se apegar ao bom retrospecto diante da equipe alagoana para começar a reverter a situação na competição.

A partida será válida pela 12ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O líder da terceira divisão vai entrar em campo com mudanças no time titular. O treinador Ney da Matta quer o seu time mais intenso e com boa transição no seu meio de campo. Com isso, Marcos Antônio, Boquita e Daniel Costa voltam à equipe principal, tomando as vagas de Daniel Angulo, Didira e Michel Schmoller, que vão ficar na suplência.

Há três rodadas consecutivas saindo de campo com o empate, o time azul e branco pode perder a liderança para o Fortaleza. Apesar da má fase, o CSA-AL só perdeu para o Belo na Série C, na terceira rodada.

No Botafogo-PB, apenas três pontos separam o Botafogo-PB da lanterna do Grupo A. Por outro lado, em caso de vitória, o time pode retornar ao G4. A fase não é boa, e o risco de cair ainda mais na classificação é uma realidade que assombra os ares botafoguenses. São quatro derrotas consecutivas. Duas delas como mandante.

Sem muito tempo a perder, o treinador Itamar Schulle só terá a baixa de Bruno Maia para o confronto fora de casa. Jonas e André Santos são os candidatos a vaga deixada pelo camisa 4. Na lateral direita, Lito deve reassumir o posto, já que Rafael Cruz rescindiu o seu contrato com o clube.

A arbitragem terá Leonardo Garcia Cavaleiro no comando, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique Filho, todos do Rio de Janeiro.

Escalações

CSA-AL: Mota, Dick, Thales, Jorge Fellipe, Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa, Edinho; Michel. Técnico: Ney da Matta.

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, André Santos (Jonas), Alyson; Djavan, Magno, Roger Gaúcho, Cleyton; Dico, Rafael Oliveira. Técnico: Itamar Schulle.

Equipe @Vozdatorcida

Sobre VozdaTorcida.com 49 Artigos
O Portal Voz da Torcida trabalha com a difusão de informações sobre o futebol paraibano desde 2011. Onde houver uma equipe paraibana de futebol competindo o Voz da Torcida estará fazendo a cobertura jornalística.