
O fim de semana começou com uma boa notícia para o torcedor botafoguense.
É que depois de muita expectativa e uma longa negociação, o Botafogo-PB conseguiu concretizar o retorno do meia Clayton.
Nos últimos dias, a direção do Belo conseguiu convencer a Ferroviária-SP, detentora dos direitos do jogador, a liberar o atleta para voltar a vestir a camisa da estrela vermelha, e apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial.
Um dos entraves para que o processo fosse longo foi o interesse de Remo e Paysandu, rivais paraenses, em Clayton. Entretanto, pesou a vontade do jogador de retornar para João Pessoa, onde viveu o melhor momento de sua carreira em 2019, quando foi protagonista do título paraibano e vice-campeonato da Copa do Nordeste. Ele aceitou reduzir consideravelmente o salário que vinha recebendo para fechar a negociação.

Desde que saiu do Botafogo-PB, quando foi negociado por R$ 1 milhão para o São Caetano, na maior transação da história do futebol do estado, o jogador que está atualmente com 29 anos passou pela própria Ferroviária-SP e Operário-PR, onde esteve por último, por empréstimo, mas não conseguiu repetir as boas atuações.
Além de toda história e o bom futebol que o meia quer resgatar, sua chegada supre uma ausência importante no elenco botafoguense, uma vez que Esquerdinha, principal reforço do time para a posição em 2021, fraturou a clavícula, passou por cirurgia e não tem previsão de retorno.
Equipe @Vozdatorcida