Botafogo-PB vence o América-RN de novo e segue 100% na pré-temporada

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Três jogos e três vitórias. Uma contra o Palmeira de Goianinha-RN e duas contra o América-RN, fora e em casa. Esse é o retrospecto do Botafogo-PB nos três primeiros amistosos da pré-temporada para as disputas dos torneios que tem no seu calendário em 2019.

Na tarde deste domingo (30), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo enfrentou o Mecão pela segunda vez, e novamente conseguiu vencer. O triunfo por 1 a 0 foi conquistado com um gol marcado por Dico, na segunda etapa.

Sem contar com o atacante Nando, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa, e o zagueiro Walber, que está negociando um empréstimo para deixar o clube, Evaristo Piza escalou o time da estrela vermelha com Saulo, Israel, Willian Goiano, Lula, Fábio Alves; Carlão, Rogério, Marcos Aurélio, Clayton; Adalgiso Pitbull e Paulo Renê.

O gol do jogo saiu já na segunda etapa, com as duas equipes bastante modificadas. Aos 36 minutos Rafael Ibiapino ganhou da defesa e tocou por cobertura sobre o goleiro Gledson, que conseguiu desviar. Mas, no rebote, Dico bateu de perna esquerda e anotou o único tento do duelo.

Se recuperando de lesão desde a reta final da Série C, da qual precisou até operar o ombro esquerdo, o atacante Dico, autor do gol do amistoso, falou sobre como vem sendo sua recuperação.

– Estou me sentindo muito bem. Depois de quase cinco meses da lesão, aos poucos vou pegando confiança, perdendo o medo do contato do lado da cirurgia. Independente de estar entre os onze ou não, vou estar sempre à disposição para o que der e vier e ajudar no decorrer do ano. Já estou me sentindo muito bem – disse.

O baixinho vai para sua terceira temporada vestindo a camisa botafoguense. Sem dúvida, a reta final de 2018 foi o período mais complicado para Dico, justamente por causa de sua lesão. Mas nada que abale a felicidade do jogador em emplacar mais um ano em João Pessoa.

– Cheguei aqui ano passado, difícil chegar de um rival. Me dedico muito no dia dia, me doo muito no trabalho, tenho um carinho enorme com a torcida do clube. Mesinto muito feliz, em casa. Já tenho muitos amigos em João Pessoa, que me tratam como familiar. Espero retribuir correndo, fazendo gol, conquistando vitórias – concluiu.

O Belo estreia no Campeonato Paraibano no dia 12 de janeiro, quando receberá a Perilima, no estádio Almeidão.

Equipe @Vozdatorcida