Botauto decide Campeonato Paraibano feminino na manhã deste sábado (19)

Foto: Victor Joseh / Clicksportive

O Campeonato Paraibano feminino de 2020 terá suas campeãs decididas em um horário inusitado. Na manhã de sábado (19), às 10h30, debaixo de muito calor no estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Auto Esporte fazem o clássico pessoense na grande final da competição.

Por muito pouco o estadual não aconteceu. A Federação Paraibana de Futebol chegou a cancelar o torneio por afirmar não ter condições financeiras de viabilizar a disputa. Entretanto, as seis participantes conseguiram arcar com os testes de Covid-19 e, em formato reduzido, com doze partidas – 9 na primeira fase, 2 na semifinal e 1 na final -, em duas semanas e ainda com alguns descasos da FPF, será decidida a equipe vencedora do certame.

A tradição de Botafogo-PB e Auto Esporte na modalidade acabou pesando para que as equipes chegassem na final. As Belas do Belo, com mais estrutura e boa parte do elenco automobilista que disputou o Brasileiro A2 não chegou a dar show, como fizeram Kashima e Mixto, que golearam em suas estreias por 14 a 0, mas caíram justamente para o alvirrubro e o time da estrela vermelha em dois jogos duros nas semifinais, que foram decididos nos pênaltis após dois empates por 0 a 0 nas partidas únicas da fase.

Já o Auto Esporte só venceu um jogo na competição, justamente o Guará, por 12 a 1, se classificou para a semifinal e bateu nas penalidades o favorito Kashima em jornada de brilho da goleira Carla.

Do lado botafoguense, a equipe conta com três desfalques. São elas Emily, que cumpre suspensão, a zagueira Cris e a lateral Rayzinha, ambas machucadas. No Macaco Autino, todas as atletas estão disponíveis para o clássico pessoense.

A técnica Gleide Costa vai em busca de seu nono título estadual, o sexto pelo Botafogo-PB, enquanto o Auto Esporte, campeão do torneio em 2019, vai atrás do bicampeonato dirigido por Marconi Araújo, substituto de Guilherme Paiva, que foi campeão ano passado e se transferiu para o Belo, onde atualmente é auxiliar-técnico.

Afro Rocha será o árbitro principal da decisão do estadual, auxiliado por Luís Filipe Gonçalves e Gleydson Francisco. Tiago Ramos de Oliveira foi escalado como quarto árbitro.

O Botauto será transmitido ao vivo pela TV Tambaú e também através da Rádio Tabajara – esta última com comentários de Ana Flávia Nóbrega, do Voz da Torcida.

Equipe @Vozdatorcida