Camisa 10 do Belo nos últimos dois anos, Marcinho acerta com o Campinense

O meia teve impacto bastante positivo no Belo assim que chegou em 2016, mas foi muito irregular em 2017, sendo barrado no segundo semestre e também foi alvo de críticas da torcida

Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press/ Voz da Torcida

O Campinense anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (06), sua principal contratação até o momento para a temporada 2018.

O meia Marcinho, de 36 anos, camisa 10 do Botafogo-PB em 2016 e 2017, vai trocar a Maravilha do Contorno e se apresentar no Renatão na próxima temporada.

Experiente, o meio campista tem um vasto currículo, com passagens por São Caetano-SP, CRB-AL, Santos-SP, fazendo parte do grupo campeão brasileiro de 2004, Marítimo (Portugal), APOEL (Chipre), ASA-AL, Levski Sofia (Bulgária), Anorthosis (Grécia), Santa Rita-AL, Atlético de Sorocaba-SP e Murici-AL, antes de chegar ao Belo, no segundo semestre de 2016, onde participou das campanhas históricas que levaram o time da capital do estado até as oitavas da Copa do Brasil e também às quartas de final da Série C do Brasileiro.

Neste ano, a qualidade de suas atuações caíram bastante, e ele foi criticado durante boa parte da temporada, chegando a ser barrado do time titular na reta final da terceira divisão, perdendo espaço para Roger Gaúcho e também para algum volante, quando o time optava por um esquema mais defensivo.

No ano que vem, Marcinho defenderá a Raposa no Campeonato Paraibano e na Série D do Campeonato Brasileiro, únicas competições que o rubro-negro de Campina Grande possui em seu calendário.

Equipe @Vozdatorcida