Campinense contrada Richarlyson, ex-São Paulo, e mais três reforços

Foto: Divulgação

A segunda-feira (20) foi de muita movimentação no estádio Renatão. E o dia que começou com o anúncio do novo comandante, terminou com a confirmação de seis desligamentos e quatro contratações, dentre as quais uma impactante.

Já passava das 22h30 quando o futuro diretor de futebol da Raposa José Pereira, o Pezão, anunciou o acerto com o experiente Richarlyson, de 36 anos, tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) e campeão mundial (2005) com o São Paulo Futebol Clube.

Polivalente, já que atua no meio-campo e também na lateral esquerda, Ricky estava disputando a Série A-3 do Paulista pelo Noroeste de Bauru, cidade natal da sua família. Ele fez 16 partidas e anotou um gol, com a última atuação no dia 13 de abril.

Além de Richarlyson, o Campinense confirmou também os acertos com o lateral esquerdo Jackinha, que estava no Atlético de Cajazeiras e agora retorna ao Renatão, e os atacantes Soares, ex-Jaciobá de Alagoas, e Carlos Caaporã, cria do CSP que tem passagens por Treze, América de Natal e por último Esporte de Patos.

Dispensas

Quando se apresentar oficialmente ao elenco, na manhã desta terça-feira (21), o novo técnico da Raposa, Jaelson Marcelino, já não vai encontrar seis atletas.

É que a direção rubro-negro anunciou que entrou “em acordo amigável” com o zagueiro Jean, o lateral esquerdo James, o volante Vitor Maranhão, o meia Alex Mineiro e o atacante Chaveirinho.

Já o centroavante Lopeu, artilheiro da equipe na temporada até então com cinco gols anotados, pediu para deixar o Campinense. Segundo a assessoria de imprensa raposeira, o atleta alegou problemas particulares para solicitar o desligamento.

O trabalho do novo comandante começa nesta terça-feira. Jaelson Marcelino vai começar a treinar o time para a partida de domingo (26), contra o ASA de Arapiraca, no Amigão, pela quarta rodada do Grupo A-7 da Série D.

Na terceira colocação da chave, a Raposa precisa vencer as três partidas restantes para não depender de outros resultados e avançar ao mata-mata do certame nacional.

Equipe @Vozdatorcida