Campinense busca primeira vitória na Série D enfrentando o Afogados-PE

Foto: Divulgação

No estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, o Campinense abre a segunda rodada do Grupo A3 da Série D enfrentando o Afogados-PE. A Raposa vem de empate na estreia contra o América-RN, enquanto a Coruja bateu o Floresta-CE e lidera a chave.

Para o duelo de logo mais, o treinador rubro-negro, Givanildo Sales, tem uma série de desfalques. Deixaram o clube durante a semana os zagueiros Alex Maranhão, Uesles e Breno, o atacante Cleison Cadena e o meia Chiclete. Além deles, o volante Netto está entregue ao Departamento Médico. Por fim, o zagueiro Dorgival e o meia Echeverría, diagnosticados com Covid-19 antes da estreia, não treinaram durante a semana e não foram relacionados. O defensor, inclusive, ainda aguarda o resultado da contraprova para saber se já está recuperado.

Apesar de muitas baixas no setor de retaguarda, o esquema com três zagueiros deve ser mantido, já que Cláudio Baiano, dúvida durante a semana, está na lista dos disponíveis para a peleja.

Comandado por Adelmo Soares, que já dirigiu o Atlético de Cajazeiras em duas oportunidades, o Afogados-PE vem de uma boa temporada, na qual conseguiu manter o elenco que foi semifinalista do Campeonato Pernambucano muito devido a cota conquistada de mais de R$ 2 milhões depois de eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil. Os destaques da equipe são o volante Douglas Bomba, o meia Candinho e o atacante Dennis.

Transmissão

Campinense x Afogados-PE terá transmissão da plataforma digital Mycujoo, no canal da CBF TV, de forma gratuita.

Arbitragem

Michael Vinícius Santos Freitas (SE) apita Campinense x Afogados-PE. Os paraibanos Luis Filipe Gonçalves e Rafael Guedes de Lima Serão os assistentes. Também do quadro da FPF, Tiago Ramos de Oliveira será o quarto árbitro.

Escalações

Campinense: Waldson, Anderson Schmoeller, Rômulo, Cláudio Baiano; Alex Murici, Fabinho, Júnior Gaúcho, Aleff Diego, Kiko Alagoano (Téssio); Rafael Ibiapino e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Sales.

Afogados-PE: Andrei, Guilherme, Edivan, Heverton Luis, Rômulo; Diego Teles, Douglas Bomba, Rodrigo, Candinho; Júnior Juazeiro e Dennis. Técnico: Adelmo Soares.

Equipe @Vozdatorcida