Campinense confirma retorno de lateral e segue se reformulando

A semana de São João tem sido bastante movimentada nos bastidores do Campinense Clube, que se movimenta para a retomada do Campeonato Paraibano, quando a Raposa tem compromisso marcado contra o Botafogo-PB para o dia 18 de julho.

Desde o último fim de semana, o rubro-negro anunciou a contratação de cinco jogadores, e a tendência é que mais seis cheguem ao estádio Renatão. Por outro lado, algumas dispensas estão sendo negociadas.

O meio-campista Alaor, de 24 anos, foi o primeiro confirmado após o anúncio dos retornos do atacante Reinaldo Alagoano e do zagueiro Breno. O jogador tem passagens por Vila Nova-GO, Rio Claro-SP, XV de Jaú-SP e estava por último no Pouso Alegre-MG.

Caio Breno, volante, também chega a Raposa para reforçar o setor de meio-campo. O jogador de 26 anos tem no currículo clubes como Vitória da Conquista-BA, Hercílio Luz-SC, CSE-AL e ASA-AL.

Para o ataque, Thauan chega para suprir a ausência de Rhuann, que deixou o clube ainda em maio. Aos 29 anos, o atleta estava no Resende-RJ e também atuou por Portuguesa-SP, ASA-AL, Inter de Limeira-SP, Matonense-SP, entre outras equipes.

Com a saída de Adilson Júnior próximo de ser oficializada, para o gol, o Campinense acertou a contratação de Wellington Lima, de 30 anos. O arqueiro tem passagens pelo Globo-RN, e também jogou no Marítimo, de Portugal, por três temporadas.

Por fim, outro atleta que retorna para a Raposa é o lateral-direito Alex Travassos, que vestiu a camisa do clube em 2017 e está atualmente com 33 anos. No ano seguinte, o jogador passou pelo Treze, e tem também na carreira atuações por Guarani, Santo André-SP, Itumbiara-GO, Santa Cruz e Juazeirense.

O Campinense passa por procedimentos para retornar aos treinamentos, liberados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande desde a última quarta-feira (24). Com problemas financeiros, o clube tenta diminuir a folha salarial, e o zagueiro Vitão deve ser outro nome a deixar a equipe, que perdeu o treinador Oliveira Canindé e contratou Ruy Scarpino para seu lugar.

Equipe @Vozdatorcida