Campinense já regularizou 21 jogadores para a Copa do Brasil

Foto: Daniel Lins

A marcação da partida do Campinense contra o Bahia pela primeira fase da Copa do Brasil já para a próxima terça-feira (09) acabou pegando o rubro-negro de surpresa.

Algumas atitudes estão sendo tomadas para que o time chegue em suas melhores condições físicas e técnicas para o duelo, e uma das novidades é o cancelamento do amistoso diante do Retrô-PE, que estava marcado para o próximo domingo (09), no estádio Amigão.

Nesta sexta-feira (05), o elenco da Raposa descansou pela manhã e a tarde fará uma atividade técnica/tática em um campo particular. Em fase de transição para retornar aos treinos, os atacantes Robinson e Bruno fazem trabalhos leves, enquanto o meia Renato Cruz continua lesionado, com uma contratura muscular, e fica de fora.

Entretanto, a parte burocrática não será problema para o jogo de terça a noite pela Copa do Brasil.

O supervisor de futebol da Raposa, Dorgival Pereira, afirmou que o treinador Ederson Araújo deve contar com todo grupo de jogadores para a estreia no torneio nacional. Agradecendo ao presidente Phelipe Cordeiro por oferecer estrutura, ele espera que até a véspera da partida todos os atletas estejam regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF, onde mais da metade do grupo já está registrado.

– Não estávamos esperando a Copa do Brasil no dia 9, eu esperava que fosse acontecer dia 17 ou 24, mas a diretoria deu condições e hoje conseguimos colocar mais 14 atletas no BID, como também o treinador, mais dois contratos novos, do Dudu, que é uma transferência internacional, o aditivo de Matheus Regis, além dos remanescentes, mais cinco contratos, totalizando hoje 21 atletas, e até a segunda-feira, possivelmente até amanhã (sexta-feira, dia 5), teremos 100% dos atletas regularizados para a Copa do Brasil – declarou.

Equipe @Vozdatorcida