Campinense e Atlético-PB se enfrentam pelas semi do Paraibano

Foto: Divulgação

Em um contexto que se tornou recheado de polêmicas nos últimos dias, Campinense e Atlético de Cajazeiras se enfrentam logo mais, às 16h, no Amigão, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano 2019.

Primeiro teve a questão do pedido de exame antidoping por parte do Rubro-Negro, o que parece não ter sido bem recebido no Sertão, gerando troca de farpas entre os técnicos.

Depois, de última hora, a Raposa foi punida pela Justiça Desportiva por infração (na Copa do Brasil) ao Estatuto Torcedor e o estádio Amigão interditado. Somente ontem a Federação Paraibana de Futebol (FPF), após consulta ao STJD, conseguiu confirmar a realização da peleja.

No Campinense, o clima é de necessidade de reabilitação. O time comandado por Francisco Diá conseguiu a classificação às semifinais com duas rodadas de antecedência, porém perdeu os últimos dois jogos, clássicos contra Botafogo-PB e Treze, deixando a liderança escapar justamente para o Atlético-PB.

Para o treinador rubro-negro, a questão da primeira colocação é “detalhe que não faz tanta diferença”, já que o regulamento do estadual de 2019 não oferece a vantagem do empate para os líderes de grupo.

Diá tem praticamente todo o elenco à disposição. O único desfalque permanece sendo o atacante Warlei, que lesionou o ligamento do joelho direito há mais de um mês.

A tendência é que o técnico raposeiro faça mudança nos três setores em relação ao Clássico dos Maiorais da última quarta-feira. João Victor deve retornar à lateral esquerda, assim como João Paulo ao meio campo. No ataque, Chaveirinho vai começar como titular.

Atlético de Cajazeiras

Sensação do Paraibano 2019, o Trovão Azul desembarcou no final da manhã deste sábado em Campina Grande.

À tarde o time comandado por Ederson Araújo treinou no estádio Presidente Vargas e iniciou regime de concentração para o jogo de ida das semifinais.

O treinador atleticano tem dois importantes desfalques: o ala esquerdo Jackinha, ex-Campinense, e o atacante Soares. Ambos foram expulsos no Clássico do Sertão da última quarta e vão cumprir suspensão automática.

A esperança da torcida azulina, entretanto, segue concentrada na experiência e categoria do ex-raposeiro Marcinho e no faro de gol do atacante Bruno, um dos artilheiros do estadual.

Arbitragem

O paranaense Wagner Reway, dos quadros da Fifa, apita Campinense x Atlético de Cajazeiras. Ele contará com as assistências de Oberto Santos e Ruan Neres, ambos da Paraíba. Os também paraibanos Afro Rocha e Wagner Venceslau são os árbitros reservas.

Prováveis escalações

Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Jean, Richardson e João Victor; Cleber, Vitor Maranhão, Gustavo e João Paulo; Chaveirinho e Lopeu. Técnico: Francisco Diá.

Atlético de Cajazeiras: João Emanuel, Felipe, Renan, Egon e Michel; Ferreira, Romerito, Gabriel Mendes e Marcinho; Jhonathas e Bruno. Técnico: Ederson Araújo

Equipe @Vozdatorcida