Campinense empata pela quarta vez na Série D, desta vez contra o Globo

Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

O Campinense visitou o Globo-RN, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela sétima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (17). Em outro jogo muito fraco tecnicamente, a emoção ficou para os minutos finais, quando cada equipe marcou um gol e o placar ficou em 1 a 1.

Com mudanças apenas nas laterais com relação ao time que empatou por 0 a 0 contra o Salgueiro no meio da semana, o Campinense fez um jogo burocrático durante toda a primeira etapa e só contou com perigo em um lance polêmico, quando Gabriel foi derrubado praticamente na linha da grande área. O árbitro marcou falta, mas Alex Travassos cobrou por cima do gol.

Os donos da casa, por sua vez, tentavam avançar pela direita comandados pelo meio-campista Beleu e o lateral-direito Felipinho. Fabinho, lateral-esquerdo da Raposa, tinha que se desdobrar para conseguir marcar, mas a Águia do Rio Grande do Norte também não chegou a assustar o goleiro Wellington Lima, em um primeiro tempo de nível de futebol abaixo da crítica.

Segundo tempo

Sem nenhuma criatividade na partida, Givanildo Sales voltou para a segunda etapa com mudanças no meio-campo, de onde sacou Gabriel e Renato Cruz para colocar Chiquinho e Téssio em seus lugares.

Depois do intervalo e com as mexidas, a Raposa começou a marcar no seu campo ofensivo buscando pressionar o rival potiguar. Mas quando se aproximava da área, tinha dificuldade para dar prosseguimento nas jogadas no terço final do campo.

O lance que causou mais atenção na partida foi aos 8 minutos, quando o goleiro do Globo-RN, Pedro Paulo, foi cobrar o tiro de meta, chutou o chão, lesionou o pé e precisou ser substituído por Rodrigo Carvalho.

Por volta dos 25 minutos, o volante Netto fez falta boba no meio-campo, tomou o segundo amarelo e foi para ao chuveiro mais cedo, deixando o Campinense com um a menos em campo.

A primeira chance de perigo de toda partida veio aos  35 minutos. Gabriel Silva chutou e a bola bateu na mão do zagueiro Breno. O árbitro Jean Latorraca marcou pênalti. Gabriel Silva foi para a cobrança aos 36 minutos e deslocou Wellington Lima, mandando no canto esquerdo do goleiro, que caiu do outro lado, marcando o gol para os donos da casa.

Aos 40, o Globo-RN voltaram a se aproveitar da superioridade numérica e quase marcou o segundo. Após jogada pela direita. Gabriel Silva rolou de calcanhar para Edson Kapa bater de esquerda, mas a bola passou rente ao poste esquerdo da meta paraibana.

Em lance de bola parada, o Campinense chegou ao empate aos 42. Echeverría cobrou falta da intermediária na cabeça do zagueiro Rômulo, que desviou e estufou a rede para deixar tudo igual.

Mais um empate, o quarto da Raposa em sete jogos, deixa a equipe com 7 pontos, na sexta colocação do Grupo A. O próximo jogo do Campinense será na quarta-feira (21), novamente contra o Globo-RN, desta vez no Amigão, em Campina Grande. A Águia Potiguar chegou aos 8 pontos e está na quinta posição da chave.

Ficha técnica

Globo-RN 1 x 1 Campinense

Campeonato Brasileiro da Série D 2020
Grupo A3 – 7ª rodada
Estádio: Barretão (Ceará-Mirim)

Arbitragem: Jean Latorraca Ferreira; Francisco de Assis da Hora e Edilene Freire da Silva.

Gols: Gabriel Silva (G); Rômulo (C)
Cartões amarelos: Edson Kapa, Felipinho, Allef (G); Netto, Everton Henrique (C)
Cartão vermelho: Netto (C)

Globo-RN: Pedro Paulo (Rodrigo Carvalho), Felipinho, Marlon (Gabriel Recife), Alexandre, Leozinho; Ramon (Alan), Beleu, Allef, Aurélio (Marcelinho); Edson Kapa e Gabriel Silva. Técnico: Renatinho Potiguar.

Campinense: Wellington Lima, Alex Travassos (Aleff Diego), Breno, Rômulo, Fabinho; Júnior Gaúcho, Netto, Gabriel (Chiquinho, depois Everton Henrique), Renato Cruz (Téssio); Rafael Ibiapino (Echeverría) e Jobson. Técnico: Givanildo Sales.

Equipe @Vozdatorcida