Campinense fecha a primeira rodada do estadual contra o Sport Lagoa Seca

Foto: Divulgação/ Campinense Clube

Após todos os integrantes do Grupo B perderem seus jogos, o Campinense entra em campo logo mais, às 20h15, no estádio Amigão, para enfrentar o Sport Lagoa Seca no encerramento da primeira rodada do Campeonato Paraibano 2020.

Uma vitória, ou até o empate, deixará a Raposa na liderança da chave, uma vez que Sousa, São Paulo Crystal, CSP e Nacional de Patos foram derrotados.

A grande aposta rubro-negra para a temporada é o técnico Oliveira Canindé, campeão do Nordeste com o clube em 2013.

Em um momento de baixa na carreira, o treinador volta ao Alto da Bela Vista para tentar se reerguer junto com o Campinense, que desde o final de 2018 vive acentuada crise financeira.

Com um time de jovens, mesclado com nomes experientes como o goleiro Pantera e os atacantes Zé Paulo e Fábio Júnior, Canindé se mostra otimista em relação ao desempenho raposeiro no Paraibano.

– Estou muito confiante e contente por estar aqui. Esperançoso de que nós iniciemos uma trajetória de sucesso. Claro que respeitamos todos os adversários, mas a vontade e o poder de superação que entregarmos a cada partida fará com que nossa equipe cresça no decorrer da temporada. Estou muito ansioso para poder competir, medir forças e enxergar como a minha equipe se comportará. Tenho certeza que o torcedor estará conosco e abraçará esse time em busca dos objetivos traçados – destacou o treinador, na coletiva de pré-jogo.

O comandante da Raposa tem quase todos os jogadores do elenco à disposição. Somente Fábio Júnior, ainda sem regularização, o volante Gabriel Vieira, o meia Joilson e o atacante Rhuann, todos recondicionando a parte física, não vão para o jogo.

No Sport Lagoa Seca, atual campeão da Segundinha do estadual, a missão do técnico Jânio Fialho é manter a equipe na elite.

Com a base de 2019 mantida e algumas poucas modificações, a expectativa dos desportista da cidade é saber se o Carneiro vai sentir a diferença entre disputar e vencer uma divisão de acesso e estrear no Paraibano logo contra um dos grandes do estado.

Arbitragem

Josemarques Domingues apita Campinense x Sport Lagoa Seca. Ele contará com as assistências de Adaílton Anacleto Gomes e Herioberto Henrique da Silva. O quarto árbitro será Gilberto Pereira Sobral.

Prováveis escalações

Campinense: Adílson Júnior, Aleffe, Uesles, Matheus Camargo e Mattheus Silva; Peu, Robertinho e Vinícius Vargas; Romário Becker, Caíque (Rafael Ibiapino) e Zé Paulo. Técnico: Oliveira Canindé.

Sport Lagoa Seca: Careca, Anderson, Jonny, Fábio e Luquinha; Anderson Recife, Guilherme, Diguinho e Nino Paraíba; Juninho e Claudio. Técnico: Jânio Fialho.

Equipe @Vozdatorcida