Campinense vence Botafogo em domingo de Páscoa: 4×2

Jogando no estádio O Amigão, em Campina Grande, numa partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paraibano 2011, o Campinense venceu o Botafogo de virada, quebrando um tabu de dois anos sem derrotar o alvinegro da estrela vermelha, aplicando-o uma sonora goleada de 4×2.

Em um jogo equilibrado e com baixo público, o Campinense soube aproveitar suas oportunidades e carimbou sua vitória em três lances chaves, com Jonatas e Nerylon, além de Renato Santiago, duas vezes, marcando os gols da Raposa. Já os dois zagueiros, Henrique e Ricardo Mamborê, marcaram os gols do time pessoense, que sentiu mais uma vez, a ausência de um ataque eficiente.

Com este resultado, o Campinense se confirma na terceira colocação do G4, possuindo chances de assumir a vice-liderança, desde que o CSP não vença o Esporte de Patos nesta segunda-feira, em João Pessoa.

Já para o Botafogo, a equipe da estrela vermelha não mais poderá alcançar a 3ª colocação. A equipe ainda não está matematicamente classificada para a próxima fase da competição, sendo ameaçada pelo Esporte de Patos. Caso o Esporte derrote o CSP, amanhã, decidirá a última posição no G4 diante do Botafogo, no domingo, 01, no Almeidão. Caso a equipe sertaneja não vença o CSP, o Botafogo estará matematicamente classificado, e apenas cumprirá tabela diante do Patinho do sertão.

Equipe VT
Foto: Zenaide Vitorino/Agora Esportes

4 Comentário

  1. Aquele tal de Pedro Marques tá em casa chorando, agora. Pq será? Falta de aviso não foi. Cara, uma coisa é você ser torcedor, outra é você ser iludido e cego. Torcida não é so apoio não, é cobrar por resultados. Ainda bem que eu, e muitos que comentam no site sabemos que o time do Botafogo é fraco, que dos 4 classicos, perdeu 3 e empatou 1. Isso é uma VERGONHA. Mas deixa, daqui a pouco chega Pedro Marques aqui pra dizer que o Botafogo jogou muito mas teve azar e que o cruzameno olimpico é um outro campeonato.

    Ok… essa historia ja escutei. Contem outra

  2. olá a verdade e que o botafogo tem um treinador covarde que escala seu time com medo de levar gol, nao é disso que o povo paraibano gosta principalmente o torcedor do belo queremos um treinador que jogue pra frente que escale um time vencedor, nao um time covarde como esse de ontem fora moroni burro e leva junto com vc esse seu péssimo atacante tiririca. o tiririca ta no esporte errado ele deveria estar no atletismo pois so sabe correr que nem um doido… binho sem dúvida nenhuma e melhor que ele.

  3. Já ouvi muita gente dizer que o técnico Moroni é retranqueiro, não sei… A verdade é que o time é limitadíssimo. Se julgarmos pelos 4 clássicos jogados, não será campeão mesmo! Então, fica uma pergunta para o pessoal da Voz da Torcida e para os visitantes deste portal: Não seria melhor o Botafogo mudar o esquema tático? Ou seja, colocar um time altamente ofensivo e tentar surpreender no cruzamento olímpico?

  4. Fazer o quê, né de Pontes, acabaram com o time nesses últimos dez anos. Deve ter muita gente feliz com isso. Mas como tenho feito nos últimos anos, vou torcer para os times pequenos. Quem sabe o pequeno Botafogo-PB apronta para cima do poderoso Treze de Campina grande neste quadrangular e o estreante CSP apronta para cima da poderosa Raposa. Já pensou? Final sem graça para muitos, não. Ah, eu acho que o futebol precisa de novidades. Você viu aqui em SP? Joga, joga mas no final dá sempre os mesmo. Muito chato. Quem sabe o Moroni está escondendo o jogo, né. Sei lá, a gente que torce para time pequeno aposta em tudo.

    PS: por que a última rodada foi adiada para o dia 1º de maio? Não podia ser agora, na quarta e quinta feira? Dona Rosilene explica.

Faça um comentário