Capitães da Série C pedem auxílio da CBF para clubes durante paralisação

Foto: Reprodução

Capitães de 16 dos 20 clubes que irão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2020 fizeram um abaixo-assinado pedindo um auxílio financeiro da CBF durante a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O zagueiro Fred, do Botafogo-PB, e o atacante Frontini, do Treze, estão entre os jogadores que assinaram o documento.

Na carta, além da ajuda financeira para os clubes, os jogadores destacaram que a terceira divisão está muito longe do glamour das Séries A e B, e temem que a suspensão do campeonato cause danos financeiro irreparáveis aos times.

– Os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo, para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves, pois são muito mais suscetíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação – afirmam os capitães.

Foto: Reprodução

Os únicos quatro times em que seus capitães não assinaram o documento foram: Boa Esporte, Criciúma, Londrina e Tombense.

Nessa quinta-feira (26), 30 clubes da Série A e B se reuniram e definiram que irão conceder férias coletivas de apenas 20 dias, entre 1 e 20 de abri, e vão reavaliar a situação no dia 15 de abril. Ou seja, essas equipes não chegaram a um acordo com Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

Confira o documento na íntegra:

Equipe @Vozdatorcida